segunda-feira, maio 7

(TBR) #50 Modinha


Yoo galerinha

Esse é o desafio mais fácil de todos até agora o//////
Só que não XD

Como somos uma dupla que gosta de uma problemática, passamos a discutir o que é um livro da moda, seria o livro que todo mundo do nosso circulo esta lendo? Ou que as celebridades (ou sub-celebridades literárias com bloggers e youtobers) estão lendo? Aquele que acabou de virar filme? Se eu não acompanho um círculo de amantes de romances como é que vou saber que o novo livro de John Green está na moda? E os livro que já foram moda, não é mais?

Em fim deixo em aberto, então qual é o livro que todo mundo que você conhece está lendo menos você? Vamos descobrir o que ele tem de mais?

Dani escolheu:
Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green
Desde que eu vi essa categoria já tinha me preparado para sair da zona de conforto e ler um romance de época ou um autor YA popular, e acabou de calhar que John Green lançou livro novo e tudo que ele escreve parece que vira moda, então vamos conhecer a escrita do cara.

Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.



Carol escolheu 
Mistborn #1 - O Império Final, de Brandon Sanderson
Escolhi esse livro porque parece que todo mundo que gosta de fantasia já leu menos eu, e todo mundo que leu adora, ou seja não sei o que estou esperando...

Sinopse O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Como já dissemos, esse tema é meio subjetivo, por isso não vai ter dicas, mas não deixe de escolher um livro e aproveitar e ler aquele hype que sempre está lá no seu feed, e ver se ele é bom mesmo, vem ler com a gente o/

5 comentários:

  1. "O que acontece se o herói da profecia falhar"? Excelente frase para começar um texto. Imaginei que o enredo seguiria no mesmo sentido, mas parece que a estória se escora no enredo onde o menino humilde salva o mundo, certo? De Exterminador do Futuro até Formiguinhas, passando pela própria Bíblia, essa ideia do anti-herói tem sempre sido explorada de forma similar. Mas o que acontece quando o anti-herói falha? Poderíamos ter tido a resposta, mas não foi o caso. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Felipe, o livro segue os personagens que são os novos heróis, mas acho que talvez não teria feito o sucesso que fez se tivesse contado só a história desse primeiro herói que falhou.

      Excluir
  2. Ola, meninas!
    Essa coisa de modinha é uma frequente nos dias atuais né? Quando algo explode, vira um auê na rede. Alguns me interessam, outros não. Por exemplo, nunca ouvi falar desse da Leya que foi escolhido por uma de vocês. Em compensação, o som Greeen conheço muito! E apesar de dizer que não iria mais ler um livro sequer do autor eu tenho esse na minha estante, pois de alguma forma me chamou atenção.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniele!!
    Vou responder Tartarugas como o livro 'modinha' porque vi todas as páginas que sigo lendo e resenhando, inclusive no meu próprio blog rs A resenha do livro do John Green está entre as mais lidas desde que publicamos, então está super na moda rsrs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?

    Realmente o desafio desse mês é bem fácil, pois temos alguns livros que estão na moda e todo mundo está lendo. Mesmo "Tartarugas até lá embaixo" estando nessa modinha, estou com muita vontade de lê-lo, pois tenho quase certeza que o adoraria. Amei as escolhas de vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir