quinta-feira, maio 3

(TAG) Choque de Cultura


Olá pessoal!! Acharam que não ia ter TAG? =D
Eu vi essa Tag lá no blog Cabine de Leitura e adorei, para quem não conhece, Choque de Cultura é um programa do Canal Omelete, que fala sobre cinema com os maiores nomes do transporte alternativo, muito bem humorado e inusitado, caiu na graça de muitos brasileiros graças as suas inúmeras frases de efeitos!

Então, solta a vinheta Simone!



Só magia top, Rogerinho. Num tem um haduken, num tem nada xoxô no filme não, só magia top! – o livro de Fantasia mais original que você já leu.
Carol: Vida Encantada; Os Mundos de Cresomanci, Diana Wynne Jones tem vários elementos de mundos paralelos, duplos, doppelganger e muita magia. Essa história apesar de ser infantil me deixou fascinada pelo universo criado pela autora

Dani: Alice no País das Maravilhas, hahaha, mas é verdade o livro é tão maluco e fantástico que é difícil não deixar de citá-lo aqui.


Isso aí que cês tão falando o nome disso é 'spin off. 
– uma série ou livro solo que seja spin-off.
C: A música do Silêncio de Patrick Rotfuss, livro totalmente estranho sob o ponto de vista de uma personagem da sua série A Crônica do Matador do Rei. Ele mesmo no começo do livro não incentiva as pessoas a lerem, mas já que não sai o último livro da série...

D: Gente não me lembro de ter lido nenhum spin-off, mas assisti vários.


Isso aqui é programa de cinema, não vem falar de som aqui, não.
 – um livro que tenha trilha sonora ou letras de música dentro da trama.
C: O Nome do Vento, Patrick Rothfuss. O personagem principal é músico então vira e mexe tem algumas letras de cantigas e a descrição de sua música para a sua amada é muito linda <3

D: Christini, do Stephen King, gente preciso fazer uma playlist com todos aqueles rocks antiguinhos que são citados a cada abertura de capitulo *_*

Tá certa a indignação. – uma leitura ruim que você não cansa de criticar.
C: Guerra Mundial Z, Max Brooks Umas das minhas piores leituras desse desafio até agora. Apesar de ser um livro que tipo jornalismo investigativo, me parecia que ele estava entrevistando a mesma pessoa muitas vezes.

D: Os 13 Porquês. Daí a pessoa pega um livro achando que vai ter um livro sério sobre depressão e se depara com uma trama mais rasa que um pires, para quem, como eu, conhece um caso de suicido, esse livro tende a não ser muito bem recebido.


Era uma criança linda virou um adulto esquisito. – personagem que foi piorando com o passar dos livros.
C: O Guia dos Mochileiros das Galáxias 4 - Douglas Adans nesse volume não apenas o Artur está totalmente diferente em relação aos volumes anteriores como praticamente o autor deixou de lado todos os outros personagens legais da série, o Marvin nem aparece mais =/

D: Lestat das Crônicas Vampirescas, preferia quando ele era visto pelos olhos do Louis, depois ele acabou me parecendo um cara bem mimado.

Me vejo obrigado à concordar com o Palestrinha. – um livro maravilhoso que foi indicação de um(a) amigo(a).
C: Caixa de Pássaro - Josh Malerman Foram tantas indicações de livros que amei mas não me lembro direito quem indicou, mas esse que foi o tema do nosso desafio #14 está registrado aqui, e realmente adorei a premissa, é um livro que conseguiu me marcar bastante, vlww Dani o/

D: Não é para retribuir a Carol, mas O Oceano no Fim do Caminho é uma coisa mais linda e fofa que li, uma fantasia onde a realidade e o fantástico trombam na visão de uma criança negligenciada pelos pais, tem tudo para me encantar.


Ele é meu guerreirinho. – personagem favorito da vida.
C: O Castelo Animado, Diana Wynne Jones Howl, Sophie e Calcifer, como não amar? <3

D: Hercule Poirot, cresci com esse detetive belga de olhos de gato e farto bigode, e até hoje amo os livros onde ele é o detetive.


Falo com tranquilidade. – o melhor livro que você já leu.
C: Musashi, de Eiji Yoshikawa Esse livro é maravilhoso! Além de ser um romance histórico sobre um personagem tão marcante, ele tem muitos elementos de fantasia e parábolas, com certeza é um livro que vou guardar pra vida!

D: As Quatro Estações do King, gente as quatro novelas que compõe esse livro são espetaculares, todas as histórias passam mensagens lindas, de amizade, esperança, perseverança, em fim é um livro que TODO MUNDO deveria ler.

Quero  deixar meu recadinho final, que adorei essa TAG e quem quiser fazer está mais que convidado!

11 comentários:

  1. Muito legal, confesso que não conheço esse programa, mas parece ser bem bacana, gostei da TAG.
    Muito sucesso pra você.

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
  2. O canal Omelete já conhecia, mas os livros que você citou alguns farei questão de ler, obrigada pelas dicas. Bjs e muito sucesso para ti.

    www.dicasdalayne35.blogspot.com.br - se puder me seguir nas redes sociais lhe retribuirei, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, bem interessante essa TAG, eu não conhecia e nunca tinha visto nada a respeito!!
    Ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  4. amo tags, e adorei essa,não conhecia essa, mas adorei suas respostas apesar de não conhecer ou não ter lido

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não conheço a tag, mas achei bem legal, amo esse tipo de post dá para conhecer mais o blogueiro e também adoro responder, eu também adoro a maluquice de Alice no país das maravilhas.
    Beijos, Joyce

    ResponderExcluir
  6. Achei essa TAG TUDO. MAS AMEI MESMO. As escolhas de vocês também me deixaram pensando e outras que tô enrolando para ler, como Caixa de Pássaros.

    Adorei mesmo, obrigada, vou usar essa TAG. ♡

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ver muito o canal nunca vi este programa. Mas a TAG eu adorei. Concordo com várias escolhas feitas por vocês, gosto demais de As quatro estações top

    ResponderExcluir
  8. Essas tags são muito criativas, estou adorando conhecer os gostos dos blogueiros! Eu já li vários livros das Crônicas Vampirescas e apesar de amar o Lestat, concordo que pela visão do Louis ele tinha um algo a mais.

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrsrs,
    adorei! TAG precisa, criativa e muito engraçada! Fora que homenageia os maiores motoristas do transporte alternativo do Brasil!
    Achou que eu ia gostar desta Tag?
    Achou certo, otário!

    ResponderExcluir
  10. Acho irado o Choque de Cultura e adorei essa tag. Super criativa e bem divertida mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Caroline!!
    Eu não conhecia essa tag, mas achei interessante. Confesso que sou uma das que menos gosta de responder tags lá no blog rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir