quinta-feira, maio 24

(Dicas) Dia do Orgulho Nerd


Oi oi meus amores,

Dia 25 de Maio é o Dia do Orgulho Nerd, ou, para os Fãs de Douglas Adams, Dia da Toalha, então don't panic  nós como boas entusiastas, e por que não, como boas nerds, resolvemos trazer algumas dicas para comemorar esse dia.



1° dica é um FILME que foi lançado  recentemente chamado Jogador Nº1, baseado em um livro, a história fala de um mundo onde todos preferem viver no universo virtual de um jogo chamado Oasis, e o criador desse mundo ao morrer deixa um tesouro escondido, e quem achar esse tesouro primeiro se tornara o novo 'dono' do jogo, então uma corrida se dá, todos querem esse tesouro inclusive as grandes corporações, afinal o jogo dá muito lucro.

O bacana de livro/filme são as diversas referências ao universo da cultura pop dos anos 80/90, isto é, da cultura nerd, algumas vezes o filme fica um pouco expositivo para tentar explicar para quem não conhece de onde vem aquelas referências, mas mesmo assim o filme é bem divertido.

2° dica é uma SÉRIE que sempre bomba em suas estreias no Netflix que é Stranger Things, mais uma dica que utiliza várias referências nerds oitentinha, D&D, filmes clássicos da época como E.T, os famosos fliperamas, em fim para quem conhece dá uma emoção nostalgia muito gostosa, aquele famoso gostinho de infância.

Na série temos uma organização que faz pesquisa sobre poderes paranormais e dimensões, um dia algo dá errado e temos uma fuga. Na pequena cidade onde se desenrola a história um grupo de amigos se depara com o desparecimento de um deles o que dá inicio a uma caçada em meio a acontecimentos cada vez mais estranhos.

3° dica é um LIVRO, não um livro comum, mas um livro onde você participa da ação, um livro jogo, O Feiticeiro da Montanha de Fogo, nesse livro cada vez que chega em alguma parte você pode escolher para onde quer ir, ou jogar um dado para pular para outra parte onde a história dá continuidade.

Esse livro é o primeiro de uma grande coleção, cada livro traz uma aventura diferente. Aqui você encarna um aventureiro que parte em uma expedição as Cavernas da Montanha de Fogo atrás de um fabuloso tesouro, mas tesouros não ficam por aí dando sopa para qualquer um!

4° dica é uma HISTÓRIA EM QUADRINHO, que fala justamente sobre história em quadrinhos, mais precisamente no estilo mangá, Bakuman, é um mangá e animê que conta todos os bastidores da produção de histórias em quadrinhos em uma das principais revistas do Japão, a Shonen Jump, é praticamente uma aula sobre o mercado editorial e prato cheio pra quem também quer um dia virar um quadrinista.

Os autores são os mesmo que fizeram o famoso mangá Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, no brasil o mánga foi publicado pela editora JBC e possui 20 volumes.

5° dica, e última, um JOGO que mistura a temática de board-game com TCG (card-game), Milenium Blade, é um simulador de cardgame, como Magic e Pokemon.

Durante a partida os jogadores devem conseguir montar seus baralhos para um campeonato, pra isso precisam comprar as cartas, trocar, vender ou barganhar. Tudo isso com tempo contado e sem poder voltar as jogadas, trocou tá trocado! Vence quem tiver conseguido mais pontos nos campeonatos.

Essas foram nossas dicas, para esse dia da toalha! Vida longa e próspera à todos =D

9 comentários:

  1. Oii,tudo bem? As dicas estão anotadas!Quando vi Bakuman na lista parei para pensar em quantas vezes me recomendaram e eu ainda não li! Minha listinha de animes e mangás só faz crescer, cade o tempo para conferir tudo? XD

    Sobre Stranger Things eu gostei bastante do pouco que vi, mas não consigo assistir séries assim sem um grupo de amigos para comentar junto como fiz com Scream rsrsrrs

    Vou pesquisar sobre suas outras dicas,fiquei bem interessada nelas também, pelo visto temos o mesmo gosto para entretenimento, gosto muito das suas recomendações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá eu já sabia do filme e da serie apesar de ter nascido nos anos noventa eu não sei nada dos oitenta e confesso que não tenho tanto interesse em ler livros ou ver series nerd então eu passo essas dicas

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a maioria a maioria de suas indicações geek, mas gostei e anotei algumas aqui, em especial a dica de história em quadrinho, gosto muito e a muito tempo não leio algo assim. Mas fiquei muito contente em ver Stranger Things por aqui, eu amo e super recomendo também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii que lindo seu post!
    Estou doida pra ver stranger things , tanto!!
    Amei suas dicas

    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu ia falar que nao sou nada nerd mas acabei de ler Jogador Nº1 e AMO Stranger Things, nao da pra fugir, ne? HAHAHA adorei as demais dicas, vou aproveitar o feriado pra colocar algumas em minha listinha.

    ResponderExcluir
  6. Apesar se não ser muito o meu mundo, tem coisas do mundo nerd que eu adoro, então amei as suas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá não sou desse mundo mais adoro saber que existe um dia para comemora lo adorei as dicas principalmente o filme é o livro 😉

    ResponderExcluir
  8. Dessa lista já vi Stranger Things e adorei!!! Jogador número 1 pretendo ver, todos elogiam o livro mas como é uma temática fora da minha zona de conforto nunca li. E sobre a série O Guia do mochileiro das galáxias tenho todos mas só li o primeiro até agora, gostei mas esperava mais.
    Enfim valeu pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Grande parte das suas indicações eu ainda não conhecia, pois não acompanho muito esse mundo. Mas mesmo assim, vou deixar algumas dicas anotadas daquilo que me interessou.
    Beijos!

    ResponderExcluir