quinta-feira, fevereiro 22

(Série de Séries) Janeiro



Olá doçuras

No post passado perguntei se vocês preferiam esse formato ou o formato de uma resenha completa de uma das séries que assisti, como ficou meio dividido resolvi deixar desse jeito, mas resolvi abrir um espaço para quem quiser pedir uma resenha mais completa das séries indicadas no post, então é só falar nos comentários, não se avexe o/

Esse mês foram duas séries concluídas e dois animes começados, vamos lá o//



Black
Mais uma série que assisti no Netflix este fim/começo de ano, dessa vez foi um K-Drama, que conta a história de um Um anjo da morte, um detetive e uma paranormal se envolvem com questões dos mundos dos vivos e dos mortos e com um mistério sombrio de vinte anos atrás.

A série teve pontos muito positivos especialmente relacionados a investigação, o suspense é muito bem feito e as reviravoltas me fez 'roer as unhas' para entender e ligar todos os elementos que estavam sendo apresentados, o problema para mim é as partes românticas, para que ama um ship como a comunidade de espectadores que se formou no TVShow (app que eu uso para organizar minhas séries) essas partes foram as melhores, agora para mim que não gosta nem um pouco de romance, essas partes foram bem chatas e cansativas.

A série já está completa, o fim não me agradou tanto, mas está valendo.

Dirk Gently
E de novo Netflix, com a segunda temporada de Dirk Gently cuja primeira temporada já teve resenha aqui no blog, e se vocês forem lá, vão ver que amei a primeira temporada. Nessa segunda nossos atrapalhados heróis vão ter que resolver um problema enorme causado pela mente de uma criança muito imaginativa, ela consegue dar vida a um mundo de faz de conta, mas e mundo começa a atravessar as fronteiras para o nosso.

A história até que tem seus pontos engraçados e claro que no final os vários pontos desconexos se encaixam dando sentido a tudo, também gostei muito da vilã, bem louquinha da cabeça, mas infelizmente acho que eles pesaram um pouco demais a mão nessa temporada, na primeira eu ia conseguindo ligar as coisas a medida que a trama ia desenrolando, aqui escondem demais forçando a barra tentando se segurar só no engraçado e no estranho, e acabou perdendo o charme da primeira temporada.

Também achei que eles perderam um pouco o foco, tem muita cena com duas personagens que são muito interessantes, sim lá na primeira temporada, mas agora com a luz tão forte sobre elas acabaram não se mostrando tão fortes assim para segurar tantas cenas com elas.

Pelas notícias a BBC America cancelou a produção, então essa foi a última temporada, a menos que a Netflix resolva bancar uma nova temporada dependendo de como for a resposta do seu público, porque a resposta do público da tv americana também não foi muito boa.


Comecei também a assistir dois animes online:


Junji Ito Collection
Adoro o mestre do bizarro japonês e quando saiu essa série corri para conferir, e está bem bizarro e medonho, o primeiro episódio tem uma puxada para a comedia, mas já no segundo as coisa melhoram demais no perturbador.

As obras de um dos maiores artistas de mangá de horror do Japão, Junji Ito, finalmente são animadas! Esta animação será uma coletânea, onde cada episódio estrelará protagonistas diferentes, como os famosos Tomie, Soichi, e Fuchi!

Para quem quiser conhecer um pouco da obra do autor a DarkSide trouxe uma coletânea de histórias curtas que vai ter resenha em breve aqui no blog.

Hakyuu Houshin Engi
Assisti esse anime já tem uns 10 anos, amava ele com os seus defeitos de dublagem e tudo mais, agora está saindo um remake, reparei que os primeiros estão mais próximo do manga do que a série original.

O primeiro episódio ficou meio bagunçado de tanta coisa acontecendo, mas o segundo e o terceiro já está bem mais calmo e gostoso.

Quando seu clã foi exterminado por um lindo demônio, o jovem Taikobou se encontra encarregado do misterioso Projeto Houshin. Sua missão: encontrar todos os seres imortais no mundo humano e selá-los para sempre.

PS: Sou apaixonada pelo Shinkouhyou 💗💗

O animes estou acompanhando a medida que vão saindo, então quando acabar a temporada volto para dizer o que achei como um todo.

Essas são as séries que acompanhei, ou estou acompanhando no momento, e vocês estão acompanhando alguma série ultimamente? Conte para gente o///

8 comentários:

  1. Olá! Não assisti nenhuma dessas séries apresentadas, mas bacana a iniciativa de compartilhar essas experiências... Espero logo encontrar alguma que de fato venha de encontro com os estilos de que gosto...

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia nenhum desses citados acima. Mas após sua resenha e indicação me deu uma curiosidade de começar a acompanhar. Adorei e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu pelo menos não as conhecia, mas uma atitude excelente. ..Estou aos poucos me.atualizando.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa curtir a iniciativa, não conheço nenhuma dessas séries, porém algumas tem enredos interessantes, já vou caçar para ver. Bjus Isa Miranda

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuu, só em janeiro você assistiu todas elas? rs
    Parabéns! Eu não sou muito fã de séries, exceto La casa de Papel que eu viciei. rs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Adorei o post! Infelizmente não consigo acompanhar séries, e dessas séries que você citou, não conheço nenhuma. Gostei de saber que Junji Ito Collection virou série e fiquei bastante curiosa em ver Black, gosto de tramas que nos fazem pensar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nenhuma das séries citadas mas fiquei curiosa com Black. No momento estou assistindo Unbreakable Kimmy Schmidt, é uma comédia deliciosa, já estou na segunda temporada e amando💗

    ResponderExcluir
  8. Apesar de gostar de séries eu sou bem resistente em assistir novas. Estou com temporadas super atrasadas das que já assisto. Mas gostei das dicas, quem sabe um dia não assisto a Black.

    ResponderExcluir