quinta-feira, fevereiro 8

(Dicas) #47 livro que tenha o nome de uma pessoa no título


Olá galera,

E aí encontraram um livro que tenha um nome próprio no título, apesar de nós termos escolhidos livros que só tem o nome no título, o desafio não faz nenhum tipo de restrição quanto a isso, ficou mais fácil agora? E o que não falta é livro para essa categoria!

É, eu sei, também não sou do tipo que presta tanta atenção no título, mas com o desafio estamos cada vez mais percebendo o livro como um todo.



Se ainda não escolheu ou lembrou de nenhum vamos deixar algumas dicas. Vamos lá?

Jane Eyre - Chalotte Bronte
Esse é um livro que está em minhas metas, por tudo que vi dele parece ser muito bom, alem de ser da irmã da Emilli, lembro de ter uma mini bio da família Brontë que me deixou encantada com esses irmãos tão criativos e como eles inventavam histórias incríveis para se distraírem em sua infância, então imagino que a Charlotte deve ser tão boa quanto a irmã do Morros Uivantes.

Sinopse:
Jane Eyre, romance de estreia da consagrada e renomada escritora inglesa Charlotte Brontë, narra a história de vida da heroína homônima. Quebrando paradigmas e criticando a realidade vitoriana da época, Jane Eyre desafia o destino imposto às mulheres e as posições sociais que elas deveriam ocupar. Recheado de características góticas, o romance possui personagens inesquecíveis e transformadores, como a figura do misterioso Rochester, patrão de Jane e peça vital da narrativa.


Thrawn - Timothy Zahn
Ahaa, nossa veia nerd não podia deixar passar essa!! Um livro do Universo Star Wars, que virou uma baderna depois da entrada da Disney, mas por minha experiência dá para ler de forma bem tranquila sem conhecer toda a saga, é lógico que para quem conhece tem aquele sentimento gostoso de pertencimento, mas sim dá para ler sem conhecer a saga sim!

Sinopse:
Vivendo em exílio em um planeta distante, o desconhecido guerreiro que atende pelo nome de Thrawn está prestes a ingressar nas fileiras imperiais. Com suas estratégias peculiares e sua inteligência militar inigualável, ele vai se tornar um dos mais sagazes e impiedosos membros do Império Galáctico. O grão-almirante Thrawn é um dos mais cativantes personagens do Universo Expandido de Star Wars, e conquistou um lugar de destaque entre os vilões da saga, até se tornar um personagem canônico e indispensável, presente na famosa série Rebels. Mas suas origens e o caminho percorrido na hierarquia imperial sempre foram um mistério. Agora, Timothy Zahn revela os eventos que deslancharam esse mestre estrategista e o transformaram em um perigoso líder militar.

Alice no País das Maravilhas - Lewis Garoll
Alice foi o primeiro livro lido da Dani e é um livro que encanta até hoje, por suas personagens malucas, os diálogos insanos, e porque não pelos mistérios escondidos em suas páginas, o fato é que o livro virou um conto de fadas moderno e um código da cultura pop, sendo usados em filmes com Matrix e jogos de video game sangrentos. Esse já tem resenha aqui.

Sinopse:
Pode ter sido culpa da sonolência provocada pelo calor daquele dia de verão... O fato é que, depois que o Coelho Branco passou correndo por Alice, tirou um relógio do bolso do colete e disse que estava atrasado, nada mais foi o mesmo. Seria impossível não segui-lo e entrar naquela toca funda e cair até chegar ao mundo maluco e inesquecível, que convencionamos chamar em português de País das Maravilhas. Você viverá, ao lado de Alice, experiências incríveis! Conhecerá personagens como o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e o Chapeleiro Maluco.

Dexter, a Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay
Esse livro deu origem a série de tv, e gente o livro é bem mais interessante porque Dexter é o narrador da história isso deixa as coisas bem mais interessante, já que Dex não é só um serial Killer, mas maníaco por limpeza e controle, isso dá um humor muito divertido, o livro também já tem resenha no blog

Sinopse:
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Cartas a Théo - Vincent Van Gogh
Nessa coleção de cartas conhecemos como foi a vida desse grande pintor, que apesar de brilhante tinha muitos problemas. Agora com filme Love Vincent seria uma ótima oportunidade de ler como material de apoio.
Sinopse
As cartas são de Van Gogh para seu irmão Théo, escritas entre julho de 1873 e 1890. Mostram um pintor atormentado diante das questões apresentadas pela sociedade e que confronta modelos e costumes. Suas telas eram jorros de substância incendiária, bombas atômicas cujo angulo de visão, ao contrário de toda a pintura com prestígio em sua época, teria sido capaz de perturbar seriamente o conformismo espectral da burguesia do Segundo Império.


KULL - Robert E. Howard
A Carol ler o tão famoso Conan, desse autor, mas ele tem vários outros outros personagens ótimos como o Rei Kull, que também tem o clima de espada e feitiçaria tão presente em suas obras!

Sinopse
No geral, as histórias presentes neste volume, mostra um guerreiro que, após anos de luta pelo trono, finalmente, sobe ao trono. O Reino é conquistado e agora ele o governa, mas não deixa de ser um homem de ação. Talvez o que distingue as histórias de Kull da maioria das histórias de Conan em minha cabeça são duas qualidades. Kull é mais introspectivo, refletindo sobre suas ações e como ela afeta todos em sua volta. Apesar de Howard só publicar três histórias de Kull em sua vida, este prodigioso volume contém mais de dez histórias, bem como histórias sem título e fragmentos que dão uma imagem mais completa do caráter e visão geral de Howard para ele. A outra qualidade é um sabor Lovecraftiano em suas histórias, inclusive com varias referências diretas (e indiretas) ao longo de seus textos.


Como estamos com uns 2 anos e meio de blog, por aqui tem várias resenhas de dicas!
aqui tem a resenha de todos os livros que já resenhamos até agora o/

La no Instagram do blog está rolando uma mini-maratona literária de carnaval, e também estamos colocando algumas resenhas, alem de  várias coisinhas dos nosso dia a dia, deem uma passada lá para conhecer nosso novo espaço @blogpoyozodance.

6 comentários:

  1. Tirando o livro Dester, eu não conhecia os demais mencionados, mas fiquei bem curiosa para ler Jane Eyre e como em mim também corre um pouquinho de sangue nerd, adoraria ler Thrawn. Boa sorte com a mini-maratona e sucesso com o IG.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Dos livros que você citou, eu conhecia apenas Alice no País das Maravilhas e Dexter. Muito bacana essas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Que desafio interessante. Bem diferente. De todos os livros que citou só conhecia Alice no país das maravilhas, o restante eu não conheço.É até legal esse post, porque na maioria das vezes nós nem percebemos essas coisas. Eu por exemplo, compro muitos livros por causa da capa e poucos por conta de nome/sinopse. Vou começar a prestar mais atenção nessas situações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Dexter e Alice são dois livros que quero muito ler, mas Dexter são vários e tenho receio de ficar dependente hahahahahaha já Alice, nem sei porque não li ainda na verdade hahahahahaha adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Que legal suas dicas! Adoro Alice, é um dos meus livros preferidos. Na sua lista, eu acrescentaria Tom Sawyer e Huckleberry Finn, do Mark Twain, e a Narizinho do Monteiro Lobato, são livros incríveis e que também tem nomes nos títulos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Realmente nunca parei para pensar no título dos livros, mas os desafios que aparecem aqui acaba fazendo com que observemos os títulos e isso é muito legal. Adorei esse tema, espero que você tenham tido ótimas leituras.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir