quinta-feira, fevereiro 1

Desafios e Metas para 2018


Olá galera

Esse post deveria estar lá no começo do ano, mas nunca é tarde para falar de nossas metas para o ano, não é verdade?

Bem nesse ano terminaremos nosso tão famoso Desafio 54 temas que está norteando nosso blog desde o início, na verdade foi por causa dele que começamos nosso cantinho na blogosfera, nós acabamos mudando um pouco as regras esse ano para que o desfio terminasse justamente no fim do ano, então ao invés de um livro a cada vinte dia ficou um livro por mês.


A Dani também tem uma meta de ler todos os livros do Stephen King lançados no Brasil, e por isso ela tem uma coluna só de Resenhas de livros do Rei, ano passado ficou em hiato por causa das Crônicas Vampirescas, mas esse ano o Maravilhoso Mundo Stephen King volta com força total, então a Dani está com uma meta pessoal de ler 12 livros do autor esse ano (se bem que alguns livro dele daria dois ou três de outros autores XD).

Já a Carol pensou em vários desafios de 12 meses de "alguma coisa" mas depois de ver a série Dark ficou louca pra ler mais coisas sobre viagens no tempo e autores alemães e suas filosofias, que acabou mudando toda a sua lista. Aproveitou também colocar nas metas aqueles livros comprados e ganhados, porque livro bom é livro lido! Mas sabem com é, é no começo do ano que vários desafios aparecem e aí vem aquela lombriga de querer participar, rsrs assim ela vai encarar os desafios do #desafiobookster2018 que são 12 meses, um livro de cada década de 1900 até 2010, acabou que os livros que ela já tinha separado deu praticamente certinho, e o outro é o desafio #300diasdeLovecraft que são as leituras dos contos do H.P.Lovecraft na ordem do livro publicado pela Darkside. Acabou ficando fora do Desafio Livrada que era super legal, da maratona MLV e da leitura conjunta de Mobydick, mas ela não quiz abrir mão de alguns livros (por enquanto) e sabe-se lá se vai conseguir até esses que já separou =/

Além do desafio aqui do blog e desafios pessoais, nós resolvemos nos engajar em Projetos para a Vida, onde temos uma lista imensa de livros para ir lendo até o Além nos chamar, são projetos do tipo 1001 Livros para Ler Antes de Morrer.

Com nós somos bem confiantes que vamos morrer bem velhotas escolhemos logo três desafios:

  •  100 livros essenciais da Literatura Brasileira: pegamos a lista que a Tati Feltrin está usando, então não tem dúvida, é só dar uma olhada no link.
  • 100 Sagas de Fantasia para Ler Antes de Morrer: esse vai ser difícil, afinal sagas normalmente não ficam em um único livro, isso sem falar que tem muita saga pra lá de boa que ainda não teve um único livro sequer lançado por nossas terras, mas com a mobilização atual dos fãs de fantasia parece que muita coisa boa está chegando, as listas eu peguei na Confraria de Arton, aqui e aqui.
  • Livro da Literatura: a editora globo lançou uma coleção bem bacana chamada As grandes ideias de todos os tempos e nela temos o Livro da Literatura, o que fizemos foi fazer uma lista com todos os livros citados aqui separando por período (se alguém se interessar a gente encontra um jeito de passar as listas para vocês).
Como vai funcionar o Projeto para a Vida, do jeito que vocês bem entenderem, a Dani vai fazer da seguinte forma esse ano, como ficou mais ou menos 12 listas ela vai pegar um livro de cada lista por mês, já a Carol vai lendo alguns clássicos super famosos que ainda não leu e aos pouco inserindo alguns de livros que vai ouvindo indicações, por enquanto de forma bem aleatória mesmo.
Ano que vem a Dani quer ler os Épicos, então ela vais pescar só as Poesias épicas das listas, você pode pegar um só por ano, pode adotar uma única lista, pode ler só os livros que te interessam.

O legal desses desafios para a vida é justamente conhecer os clássicos, então eu acho interessante guarda-los para quando estivermos mais maduros, nós por exemplo uns cinco anos atrás nunca nós nos imaginaríamos lendo os 'odiados clássicos da escola', mas hoje isso mudou.

Então vamos ler mais... clássicos, minha gente, porque não?
Se vocês quiser dar uma olhada nas nossas listas, tem as nossas metas no Skoob, pode adicionar como amigo ou seguir também o/

Skoob Dani | Skoob Carol

E também estamos colando mini resenhas desses desafios no nosso instagram @blogpoyozodance seguem a gente lá o//.

E vocês, já conhecem algum desses desafios enormes feitos para ler ao longo da vida? participam ou participariam de algum? O que vocês acham de desafios? Vamos conversar um pouco =)

5 comentários:

  1. Oiee meninas ^^
    Uau, quantos desafios! Vocês são corajosas, hein? Estou torcendo para que consigam cumprir as metas (um dia quero ler todos os do King também, mas primeiro eu preciso gostar de terror e suspense...hehe'). Decidi não participar de nenhum desafio este ano, mas tenho a meta de ler os livros parados na estante e os do Jorge Amado <3
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Gente vocês estão muito intelectuais kkkkkk é muito organizadas!! Invejinha de vocês. Adorei as propostas, eu queria mesmo trazer mais clássicos pro Paraíso esse ano e gostei muito das Ideias de vocês. Depois vou voltar e ler as listas com mais calma e me organizar direitinho!!! To cheia de livros aqui que preciso ler e não consigo me organizar porque sempre chega mais!!!
    Amei as metas meninas. E boa sorte com todas e para todas.

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa quanto desafio!
    Estou participando de um só e estou morrendo de medo de não conseguir cumprir hahahah
    O bom disso tudo é que sempre acabamos conhecendo obras incríveis e "desencalhando" alguns livros hahahah
    Boa sorte com os desafios! Vou voltar aqui para saber se estão conseguindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sempre acho os desafios interessantes e motivadores, eu também me propus a um este ano e espero cumpri-lo bem bonitinho. Vocês arrasaram nas escolhas e estou aqui na torcida por vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente! Que ideia incróvel! Desafios de livros são sempre bem vindos e costumam render coisas muito boas, né? Tô na torcida para que consigam cumprir todos, beijinhos

    ResponderExcluir