terça-feira, dezembro 26

Balanço de Fim de Ano 2017


Oiiee pessoal!

2017 indo ao fim e estamos rumo ao último ano do desafio literário #54 temas!
E como final de ano é tempo de recordar, vamos fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu por aqui no blog!



Nesse ano de 2017 cumprimos os desafios de #28 ~ #44, no total de 32 resenhas só pro desafio, mas teve muitas outras resenhas e conteúdo espalhado pelo ano todo.

Logo no começo do ano a Dani deu início ao projeto As Crônicas Vampirescas, e foram 13 livros da Anne Rice divididos ao longo do ano, se um dia for ler a saga completa fique a vontade para acompanhar todos os post!

Todo o mês também teve Hqs, pra vocês intercalarem com suas leituras, dicas de Séries pra descontrair e ilustrações para colorir um pouco o blog o/

Também teve muitas TAGs nesse ano, já que quase não fazemos, 3 é um número considerável né! E um Veda em Abril no instagram com a #poyoclicandoleituras.

Uma das grandes surpresas foi nosso primeiro Publi editorial, O Vilto Reis mandou para nós um exemplar de seu livro Um Gato chamado Borges, e ficamos muito feliz por terem entrado em contato com a gente por causa dos nossos gatinhos de capa!

Nesse ano também tivemos a estréia de um novo parceiro, o Andrei Sorren, um grande amigo que manja muito de Hqs e Filmes!

E claro nosso Halloween Nights, mês que mais aguardamos por aqui no blog! O tema principal foi vampiros, esses seres tão charmosos e horripilantes. E um conto de folclore em agosto, que já está virando tradição.

Mas não podemos deixar passar em branco essa oportunidade de fazermos nossas listinhas de melhores do ano =D

Dani: Sempre é muito difícil escolher o melhores os melhores livros e os lidos mais recentemente acabando tendo uma vantagem, mas esses mereceram estar no meu top!

1 - Stonehenge, de Bernard Cornwen - O preferido do ano, algumas pessoas acham  ele o pior do autor, se é o pior imagina os melhores, amei e odiei cada personagem, maravilhoso!

2 - Vida Pregressa, de Joaquim Nogueira - Até eu encontrar esse livro por acaso em uma feira de livro e me apaixonado pela capa eu não fazia ideia da existência dele ou do autor. agora quero ler tudo dele

3 - Salomé, de Oscar Wilde - Eu já era fã do autor, mesmo sem ter lido nada dele, e depois de conhecer Salomé sou mais ainda, gente que livro mais divertido, amei!

Melhor Série - Dark - Vi muitas séries incríveis esse ano, é até difícil escolher uma só, mas já que não tem a melhor por categoria e preciso escolher uma, escolho Dark, uma original Netflix alemã sensacional, inteligente, misteriosa, simplesmente arrebatadora, aguarde que logo terá resenha de dela no blog!

Carol: Esse foi um dos melhores anos do desafio pra mim, a maioria deles virou favorito da vida, é até difícil de escolher meu top 3.

1 - Musashi, de Eiji Yoshikawa - Gente que livro! Uma fantasia épica baseada na vida do samurai mais famoso de todos os tempos, recheada de aventura e romance.

2 - A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss - Tanto o O Nome do Vento quanto o O Temor do Sábio, que re-li esse ano são meus amorzinhos, e essas releituras só me fizeram reacender a chama de querer que saia logo o terceiro livro dessa série, só não dou o primeiro lugar porque estou pegando raiva dessa demora...

3 - O Castelo Animado, de Diana Wynne Jones - Esse sim é literalmente um amorzinho de livro, livro que inspirou o filme em animação de mesmo nome, pelo Estúdio Ghibli. Tenho que retomar as séries dessa autora, essa do Castelo e a do Mundos dos Crestomanci que também li esse ano o primeiro volume, as duas são histórias muito fofas de pura fantasia <3

Melhor HQ - Beast of Burden - Tem animais, fantasia e aquele clima de terror oitentista, quer mais?


Foi um ano foi bem cansativo, mas deu tudo certo e o blog segue firme e forte em 2018, com muitas resenhas, vamos tirar umas férias de duas semaninhas mas logo estaremos de volta com  O maravilhoso mundo de Stephen King e muito mais novidades, fiquem ligados! Mas já pra adiantar viram que estamos com um cabeçalho novo? e agora temos um instagram  @blogpoyozodance bora seguir pra acompanhar as novidades /o/

Mas digam aí o que vocês gostariam de ver mais por aqui no blog?

2 comentários:

  1. Quanta coisa bacana vcs realizaram hein?! Que em 2018 venham muito mais coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Curto bastante o blog de vocês, é muita coisa bacana que vocês nos trazem! Legal ver o quanto de coisas legais passaram por aqui! Que 2018 seja de um imenso sucesso, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir