quinta-feira, novembro 16

(Ilustrando Livros) #41 A busca onírica por Kadath



Olá pessoal!
Para reviver o mês do Horror, tem essa ilustração para o tema "um livro que assuste"  que foi A busca Onírica por Kadath de H.P. Lovecraft, no final do post tem um link pra resenha completa, nesse conto que tem mais aventura que terror, somos apresentados a vários lugares e criaturas do universo cósmico criado pelo autor, algumas dessas coisas tentei representar como se estivessem na parede dessas que são as escadarias para Terras Oníricas onde o protagonista, e alter-ego do autor,  percorre para encontrar sua cidade dos sonhos.

Minha inspiração fora as ilustrações de um desenhista que acabei de conhecer no instagram chamado
Kerbyrosanes além dos grandes nomes Bernie Wrightson e Harry Clarke, mestres em hachuras e que abusam do preto, que aliás praticamente acabou.
Esse é um dos contos que mais gostei dos que já li, e agora que suas obras caíram em domínio publico muitas editoras estão lançando seus contos, uma ótima hora pra conhecerem a obra desse mestre no horror cósmico!



--

Autor: H.P. Lovecraft
Gênero: Horror, aventura
Desafio #41 livro que assuste

18 comentários:

  1. Que perfeição! Não sei o que expressar, apenas "Que perfeição"!

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Gostei do seu trabalho! Difícil fazer isso, hein? Muito bom te encontrar por aqui!!! Sou autor e é bom saber!

    Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ahh que legal, dei um pulo no seu blog e adorei os Textos!
      bjs

      Excluir
  3. Meu deus, que capa é essa? Perfeita! Muito melhor q a do livro! Nossa, fiquei impressionado. Bacana d+! Se um dia eu lançar um livro, já sei quem procurar ;-)
    Luca Creido

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas ilustrações que você publica e sempre são um show. Seu traçado é bem perfeito, é um dom mesmo.
    Parabéns, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, muito bom, fiquei sem palavras, a começar pela postagem criativa, as referências, a propriedade no que tange a temática. Estou encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lilian, tentei colocar um pouquinho das muitas coisas que aparece nesse ótimo conto

      Excluir
  6. olá tudo bem ? Lindo seu trabalho , muito criativo ,
    fiquei encantada com a capa. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Que bacana seu trabalho, muito legal mesmo.
    Acho demais esse tipo de ilustração, gostaria de ter um talento desse.
    beijinhos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Que ilustração mais magnífica! Eu simplesmente amo Lovecraft, e sempre procuro pesquisar trabalhos relacionados as obras dele, então já imagine o quanto eu gostei do seu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fico super feliz quando encontro outras pessoas que também gostem de Lovecraft <3

      Excluir
  9. Que trabalha bem feito! Parabéns! Realmente parabéns! estou impressionado com tamanha perfeição.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor e nem mesmo os seus contos, amo este gênero literário.
    A ilustração está linda, tem um talento e tanto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que talento! Ficou incrível!! Não conhecia o livro, mas vendo essa capa eu com certeza me interessaria em saber mais sobre ele! Parabéns pelo ótimo trabalho, de coração!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem? Nossa adoro H.P lovecraft e adorei sua ilustração! Foi demais!! Parabéns !
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Caramba, eu amei! Ficou muito lindo, parabéns!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Esse conto também é o meu preferido. E gostaria de saber se você vende a ilustração como poster pra mim emoldurar. Se sim, pode enviar os detalhes no meu email - mucyoalexandre@gmail.com

    ResponderExcluir