quinta-feira, junho 15

(HQ) Os Pequenos Perpétuos e A festa de Delirium

Pequenos Perpétuos; A festa de Delirum
Escrito e Ilustrado por: Jill Thompson
Baseado na obra Sandman de Neil Gaiman

Oiii pessoal hoje venho falar para vocês não apenas de uma, mas de duas histórias em quadrinhos em formato de livro ilustrado infantil com os sete irmãos do Universo de Sandman, conhecidos como Os Perpétuos.

Acho que não é preciso saber tudo sobre a série Sandman para poder compreender a fofura que são essas histórias, mas saber um pouco sobre esses sete personagens pode ajudar bastante a se familiarizar com suas expressões, vou tentar resumir um pouco para quem não conhece, vamos lá.



Quando Neil Gaiman repaginou a história deu a Sandman sete irmão, que são como uma espécie de entidades  mais velhos que deuses e estrelas, ele passou a ser conhecido também como Morpheus e Sonho, seus irmão são: Desejo, Desespero, Destino, Destruição, Delírio e Morte.

Nessas duas histórias a personagem principal é a caçula Delírio (Delirium) acompanhada de seu cãozinho Barnabás. No Livro Pequenos Perpétuos Delírio se perde, então seu cãozinho que deveria estar de guarda dela fica desesperado e sai a procura de tos Perpétuos para saber se ela passou por lá ou se eles sabem do paradeiro dessa menina arteira. Já em  A Festa de Delírium, Delírio cisma que nunca viu sua irmã Desespero sorrir, e decide que PRECISA fazer com que ela sorria, para isso, nada melhor que uma festa, mas não vai ser tão fácil assim, nem com a ajuda de todos os seus irmãos.

Ambas histórias simples para crianças, nem por isso menos encantadora, princialmente por conta da arte lindíssima da Jill em aquarela, com várias cenas divertidas e super criativas, dignas da Delírio.

Essa não é a primeira vez que Jill desenha para o Universo de Sandman, além do arco Vidas Breves e um especial chamado O Parlamento das Gralhas, onde ela já começa a esboçar suas influencias pela arte japonesa já bem evidente em Morte a Festa, que é uma das minhas histórias favoritas) tem participação especial de Edgar Allan Poe e outros mortos famosos <3) além de vários spin-off.

Recomendo para todos que gostam de Neil Gaiman e Sandman, também recomendo para um leitura com a criançada =D

9 comentários:

  1. Que fofos os livros são títulos ideais para as crianças lerem, as histórias são uma graça. Os personagens são incríveis, que com certeza vão agradar os fãs. Ainda não li mais gostei muito dos livros e dos personagens, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais essa indicação, Caroline, essa série era desconhecida p/ mim até agora. Além da história ser bastante criativa elo que li em sua resenha, as ilustrações também são muito bem elaboradas Tão bem feitas que não dá vontade de parar de ler, rs, adoro livros assim!

    Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sempre que posso leio livros desse gênero, geralmente quando estou com ressaca literária. Obrigado pela indicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog e muito lindo <3
    sempre gostei de historias em quadrinhos, mas essa não faz meu estilo, entidades e deuses não me identifico, mas a historinha parece bem interessante rs
    continue dando dicas, e muito sucesso...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline!!
    Amei a dica. Estava bastante interessada nessas histórias infantis que o Neil Gaiman vem publicando por aqui e agora fiquei mais interessada após ler sua opinião. Eu tenho uma filha pequena que ainda não lê, mas ama livros. Anotada a dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esses hqs, mas já fiquei vidrado nas ilustrações. Vou procurar saber mais, obrigado pela dica!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia estes livros, mas adorei as ilustrações! Vou procurar aqui por portugal para dar uma vista de olhos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Sou muito fã dos Perpétuos e do trabalho de Sandman. Não sabia dessa obra na versão ''kid'' desses personagens tão peculiares! Meu favorito é a Death ou Morte. O curioso é que ela tem um colar da vida no pescoço. Que por sinal continua na versão kid. Louca para ler de verdade! *~* A Delírium ficou uma gracinha. Legal uma versão infantil, assim as crianças podem conhecer esses personagens cativantes.

    ResponderExcluir
  9. Acho essas hqs muito fofas, eles são bem leves, gostosos de ler, as ilustrações são muito bonitas e é baseado em Sandman, o que é incrível.

    ResponderExcluir