quinta-feira, abril 14

(Série de Séries) American Horror Story 5ª Temporada


Oioioi, tudo bem pessoal?

Hoje chegamos a quinta temporada de AHS, para quem não viu os posts das primeiras temporadas e quiserem dar uma olhada é só clicar aqui e aqui. Para que não sabe e não está podendo ler os outros postes no momento, AHS é uma série de antologia, isso significa que a cada temporada temos uma história completamente diferente, que usa elementos e clichês das histórias de horror.

Nesta temporada voltamos ao tema Lugar Amaldiçoado, dessa vez temos um Hotel Mal- Assombrado, ou bem assombrado, já que está cheio de vampiros bonitões XD. temos também a volta do Serial Killer (que eu acho que apareceu em todas as temporadas com maior ou menor grau de importância para a trama), além dos fantasmas é lógico.

A história começa com o detetive John Lowe (Wes Bentley), que está investigando um assassino em série que usa os Dez Mandamentos como assinatura nas suas cenas de crime, mas com todo bom detetive obcecado pelo trabalho de séries/filmes ele está com problemas familiares que só pioraram quando seu filho Holden (Lennon Henry). Ele se sente atraído até o Hotel Cortez, um sinistro hotel construído na década de 20 por James Patrick March (Evan Peters) um ricaço e assassino em série, o hotel possui vários corredores secretos onde suas vítimas ficavam escondidas. Hoje o hotel é regido por Elizabeth, conhecida como "A Condessa" (Lady Gaga), uma Vampira fashion-bitch-fodastica, é a Lady Gaga XD, que em meio a problemas financeiros precisa lidar com seus amantes e ao mesmo tempo agarrar um homem muito rico para não perder o hotel.

Essa temporada teve muitos links com a primeira temporada Murder House  com nossa condessa indo até a casa assassina da primeira temporada e vários personagens da primeira temporada indo até o Hotel Cortes, também temos uma personagem da terceira temporada que se hospeda no hotel, mas isso não significa que você precisa assistir essas temporadas para entender essa, mas é legal ficar identificando as referências. 

Iris e Liz Tailor - The Best
Essa temporada tivemos vários personagens marcantes, a própria Lady Gaga, que eu achei que poderia ser um fiasco total, a personagem caiu muito bem nela, talvez por ser um pouco parecida com ela própria, ficou muito bom. O James Patrick March de Evan Peters também foi um destaque, especialmente aquele sotaque que ele cultivou, ficou muito legal, mas para mim os verdadeiros destaques foram: Sarah Paulson como Sally, ela estava demais, uma personagem dramática cheia de nuances, sempre com os olhos molhados, a gente nunca sabe qual é a dela, acho que é um dos melhores personagens da Sarah na série. Kathy Bates como Iris também fez um papel excelente, no começo como uma mãe que só queria que o filho a amasse, mas quando ela percebe que isso vai ser difícil de acontecer temos um ponto de virada que da um up muito bom, e ela passa a fazer aquilo que secretamente todo mundo adoraria fazer com aqueles 'riquinhos' metidos que nos trata como pano de chão, é perfeito :D. E por fim, meu preferido, e da maioria que curtiu essa temporada Denis O'Hare como Liz Taylor o personagem começa discreto mas da uma guinada que é impossível não torcer para ela,  o episódio em que ele reencontra o filho é muito emocionante, ele é a alma do hotel e o final dele genteee, nem te conto de tão bom.

Essa temporada não foi minha favorita, mas ela teve muito bons momentos, e personagens memoráveis, mas acho que teve sub-plots muito disconectos da trama principal, o que acabou diluindo um pouco a compreensão geral, e algumas histórias paralelas acabaram não sendo bem resolvidas, dando a impressão de ter sido apressada, mas no geral foi melhor que a quarta temporada, mas acho que as três primeiras ainda foram superiores.

Alguns personagens que apareceram em todas as temporadas até agora
Agora já estamos no preparo para a nova temporada, em março está previsto a divulgação do próximo tema, será que a diva Jessica Lange volta, vamos ficar aguardando as próximas notícias.

Então pessoal, qual a série que vocês estão esperando para esse ano? 


14 comentários:

  1. Olá, eu não acompanho séries, mas essa temporada já chama minha atenção e eu assistiria só por ter a Lady Gaga, rsrs. Ah, o link do "aqui" e "aqui" não tá funcionado.
    Eu acho a premissa dessa série bacana, assim como o fato de cada temporada ter um enfoque e se passar em uma época. Mesmo não sendo super fã do gênero, veria se pudesse.

    ResponderExcluir
  2. Aii, me falam tanto desta série... Mas como sou medrosa não tive coragem de assistir.
    Esses dias assisti só um trechinho e já fiquei assustada! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Saudações literárias! Já ouvi muito dessa série, vários me recomendaram porém to sem saco pra ficar vendo série hehehe, único que não perco é Os Simpsons.

    ResponderExcluir
  4. Vi um episódio só dessa série e apesar de ser medrosa, eu até curti, mas já tenho tantas séries atrasadas, que nem penso em começar mais uma rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu adoro acompanhar séries, mas essa eu não acompanho, porque sou medrosa e não consigo assistir nada que seja de terror (dá medinho).
    Mas que bom que você gosta e para quem desse tipo de série, esse é um prato cheio.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou muito louco por série, mas essa eu nunca vi pois a temática não me agrada muito, porém com a quantidade de comentários positivos que eu vejo já me faz querer começar! Acho que mais para a frente eu comece a ver ela =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Lady Gaga? Nossa!!!
    Vou assistir só pra ver como foi essa participação,rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Acredita que ainda não assisti nenhum episódio dessa série? Eu ainda não peguei nenhum para assistir, e tenho curiosidade para conferir. Apenas estou sem tento no momento para assistir séries. São tantos livros atrasados que quase não estou parando para ler nada kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas achei interessante, uma mistura de policial e suspense.
    A ultima série que acompanhei foi Revenge, mas parei há tempos já, por que eu nao tinha tempo pra acompanhar direto, mas esta me parece bem legal, vou ver se dou uma conferida em alguns episódios, o ruim é viciar e ai já viu né? Adeus vida social, kkkkkkkkkkkkkkkk^

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não comecei assistir esse série, mas quero assistir ela.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente não consigo assistir essa série! Hahahah Assisti a primeira temporada, mas na segunda parei, achei horrível! Não por ser ruim, mas as cenas me deixavam mal, tudo o que acontecia naquele hospício...
    Conheço gente que adora! Pra quem é forte é uma ótima série, pena que não sou! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Eu assisti a primeira temporada da série e não consegui passar daí. Sabe quando não vai rs.
    E olha que gosto de temas assim, mas essa não simpatizei mesmo.
    Seu post ficou ótimo!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Nao sou mto de ver terror, mas eu fiquei curiosa com o American Horror Story.
    Assistir uma temporada, aquela so circo e achei tao triste algumas coisas.
    A ideia de ter os mesmos atores fazendo papeis diferentes é mto legal.
    Gostei desse tema hotel, vou ver se assisto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi oi,

    eu amo AHS e essa quinta temporada foi perfeita! Todo o elenco estava maravilhoso e a Gaga me surpreendeu bastante, além de uma cantora maravilhosa, ela é uma atriz poderosa!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir