segunda-feira, abril 25

(Revelação) #17 Um livro do Finalzinho de suas Listas de Leitura.


Olá pessoal, prontos para mais um desafio?

Então agora nós vamos ler um livro do finalzinho de nossas listas de leituras!! Mas, heim?

Bom foi assim que nós ficamos, por que nem eu Dani, nem a Carol costuma fazer listas de leituras como algumas pessoas fazem, nós temos uma imensa lista onde sempre que precisamos de um livro, vamos até ela e pescamos um livro que se adeque aquilo que queremos ler.

É, foi difícil escolher, então fizemos uma pequena alteração no tema, e ficou assim Ler um Livro que Você Sempre Deixa para Depois. Por exemplo sabe aquele livro que você tem vontade de ler, mas sempre aparece um que você quer ler mais, e aí vai jogando o coitado lá para trás, então, vamos pegar o coitado.


Dani escolheu:
A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Meu marido adora os livros do autor, vira e meche ele e os amigos dele falam, Dani você tem que ler, eu olho e penso, sim, mas hummm, acho que não agora, então vamos aproveitar que ele tem essa edição especial e ler agora.

Sinopse
Não há na literatura em língua portuguesa conhecida nada que se pareça com A Batalha do Apocalipse."
- José Louzeiro, escritor e roteirista
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


Carol escolheu:
O Guia do Mochileiro das Galáxias 5 - Douglas Adams
Esse foi difícil mesmo! Pensei agora leio o Silmarillion - sqn XD. Então abri meu armário e vi que ainda tem um guia para ler, o último da trilogia, depois da minha experiência meio frustante com o 4° livro, ele ia ficar meio parado... então vamos lá o desafio me chama, hehe

Sinopse
Os anos mais conturbados como um viajante solitário já haviam passado. Arthur Dent se resignara à nova condição e se acostumara à vida pacata e relativamente feliz como Fazedor de Sanduíches em Lamuella. Conquistara até um certo prestígio junto aos habitantes locais e fazia disso um bom argumento para continuar por lá. Ao mesmo tempo, Ford Prefect via-se num conflito profissional ocasionado pela repentina venda do Guia do Mochileiro das Galáxias para outra editora. Sem compreender o funcionamento do novo Guia – que passara a se "comportar" de forma estranha – e não gostando nem um pouco de seu novo cargo como crítico de restaurantes, Ford se mete em alucinantes roubadas para não sair prejudicado (e para obter algum lucro, é claro). 
Em outro ponto do Universo, Tricia McMillan havia feito fama intergaláctica como repórter e levava uma rotina razoavelmente satisfatória, até um pequeno planeta chamado Rupert ser descoberto e tudo começar a dar estranhamente errado em sua vida. Espalhados pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur, Ford e Tricia iam tocando suas vidas da melhor forma que podiam, mas tudo se complica novamente quando eles se reencontram. Tentando manter a sanidade e salvar a si mesmos, eles acabam assistindo juntos ao inevitável destino da Terra.
Com reviravoltas surpreendentes, Praticamente Inofensiva traz aguardadas respostas, lança novas perguntas e, acima de tudo, faz o leitor lamentar o fim da saga de Dent e seus companheiros. Com um novo olhar sobre seu próprio trabalho, Douglas Adams amadureceu os personagens e a habilidade de criar situações cômicas para criticar a sociedade. Ele se aproveita da trama para discutir as relações de trabalho, as políticas corporativas, as questões éticas da modernidade e as novidades tecnológicas.

As vezes não estamos na vibe para ler alguns livros, e vamos postergando, quem sabe esse desafio te motive pra pegar finalmente aquele pobre coitado, rsrs. Então vamos a pergunta que não quer calar: Qual o livro que você está empurrado com a barriga?

23 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem?
    No momento, não estou empurrando nenhum livro com a barriga, mas é muito chato quando isso acontece né?! Bom, ainda quero ler os livros citados nesse post, especialmente porque já ouvi vários comentários positivos sobre os dois.
    Boas leituras para vocês ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Escolhas esquisitas as de vcs....
    Dizem que o guia e legal. Mas desde que vi o filme não pensei mais em ler o livro. ..
    E o do Eduardo eu até tinha, mas acabei dando ele, sem ler, sabe porque? Aquelas letras muito pequenas não facilitaram a minha vida!
    E olha que eu tenho vontade de ler....
    Boas leituras meninas! Vou aguardar as resenhas sempre lindas de vcs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Escolhas esquisitas as de vcs....
    Dizem que o guia e legal. Mas desde que vi o filme não pensei mais em ler o livro. ..
    E o do Eduardo eu até tinha, mas acabei dando ele, sem ler, sabe porque? Aquelas letras muito pequenas não facilitaram a minha vida!
    E olha que eu tenho vontade de ler....
    Boas leituras meninas! Vou aguardar as resenhas sempre lindas de vcs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossa são dois livros curiosos, O Guia do Mochileiro das Galáxias eu ainda quero ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu também já desisti das listas de leitura, pego aquele que me interessa no momento. Mas aproveitando a mudança do tema, eu certamente diria As Crônicas de Nárnia, tenho aquele volume único que desde quando comprei (faz anos) está embalado na estante. haha

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas~! Eu já li o A Batalha do Apocalipse (até fiz resenha dele pro meu blog), acho que vale sim a pena a leitura, mas vai determinada pois é um livro imenso e que às vezes parece que não vai acabar nunca (pelo menos foi assim pra mim, haha); sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias, eu simplesmente estou amando demais essa saga! Eu terminei de ler o "A vida, o universo e tudo mais", e adoro o humor do Douglas Adams, oscila entre o sútil, o sarcástico e o absurdo em poucas páginas então cada momento é uma surpresa para mim. Espero que os livros 4 e 5 não me decepcionem (fiquei com medo depois de ler que foi uma experiência frustrante para Carol).

    Quanto ao livro que eu estou postergando, acho que seria o Em Chamas, da saga Jogos Vorazes, não sei o motivo, mas sempre decido que ele vai ser o próximo livro, mas isso nunca acontece.

    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pelos livros do Eduardo Spohr, sou mega fã dele e até já o entrevistei no meu blog. Esse livro foi o primeiro que eu li do autor e desde então, sempre que ele publica algum eu corro para ler. o Mochileiro das Galáxias, eu tenho vontade mas nunca que começo a ler kkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou postergando Crime e Castigo, está na minha lista de leitura desde o fim de 20144. Ainda não li porque passei outros milhares na frente. Mas um dia ele será lido sim!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a série completa do Sporh, indico pra todo mundo, já emprestei para vários amigos todo mundo adorou... só eu que não li ainda... kkkkk.... Eu também não faço listas, prefiro assim, vou lendo o que me dá na telha... até porque não tenho muito tempo pra ficar me programando, comigo é vai ou racha....

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Nao li nenhum dos dois, não estão nem na minha lista de leitura.
    Tenho tantos livros que venho adiando a leitura...
    Preciso terminar algumas séries: Delirio, Estilhaça-me, Irmandade da Adaga Negra, e outras...
    Boa leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Realmente, eu tenho muitos livros que acabo deixando para depois, principalmente aqueles que não tenho a aobrigação de ler. Como recebo bastante de parceria, aqueles que eu compro, sempre deixo para depois. Sei que as histórias são boas, mas não consigo pegar para ler
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Tenho todos os livros do "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mas ainda não consegui ler nenhum, A Batalha do Apocalipse é um livro que sempre me interessou, mas também nunca tive a oportunidade de ler. Acho que vou começar a ler aos pouco os livros do O Guia do Mochileiro das Galáxias. Todos dizem que é muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ola Meninas nós sempre temos um livro que passamos na frente e esses coitados ficam para trás kkkkk sei muito bem como é isso, tenho vários, mas são tantos lançamentos e livros esperados que alguns ficam de lado. Ainda não li nenhum dos dois, o Mochileiro está em minha enorme lista pretendo ler esse ano ainda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Tudo bem?
    Nao conhecia nenhum dos dois livros, pelo que li aqui acho que adiaria a leitura tb, nao me interessei por nenhuma, apesar da capa do Apocalipse ser bem linda.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oiee. Eu não tenho uma lista de leituras também rs
    Eu costumo ler os livros que me dão vontade, vou até a estante e procuro um livro para ler. Eu tenho muitos livros que fico empurrando, principalmente séries. Mas um livro que estou protelando para ler é Grey. Eu fiquei louca pelo livro, aí ele chegou e aí eu não li até hoje. rs
    Mas em uma outra oportunidade quem sabe. rs
    Boa sorte com suas leituras.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ideia maravilhosa para movimentar os "esquecidos" da estante e das intermináveis listas! ahahha A Batalha do Apocalipse minha irmã é apaixonada nele! Vira e mexe ela me pede para ler, mas nunca me interessei muito por ele (na verdade até comecei a ler um dia, mas parei). Boa sorte com as leituras, meninas! Espero que sejam bem proveitosas.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OLá linda,

    Sempre tem aqueles livros que vamos "empurrando com a barriga" e nunca lemos. Passamos uns mil na frente e até que bate aquela coragem e enfrentamos o "monstro". Li No Escuro que era um livro que já tinha empurrado diversas vezes para o final da minha lista de leituras desse ano e acabei sendo conquistada pelos personagens(leia o fofo do Stuart) e derramando lágrimas ao final(leia-se com todo sofrimento da Cathy).

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Menina, vou por esse desafio como lema de vida, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tenho um monte de livros "pra ler depois", eu não tenho esse do Eduardo, nunca tive curiosidade em ler, o do Mochileiro das Galaxias tenho a serie completa e estou empurrando, kkkkkkkkkkkkkkkk prometo que vou ler esse ano todos eles.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  19. kkkk "vamos pegar o coitado" kkkk. Super entendo. Eu tenho vários livros que quero ler e estão nessa situação. A questão não é nem que eu queria ler mais outros, mas que preciso ler outros por motivos diversos: grupo de leitura em conjunto, meta de leitura do mês do blog através de pedidos de leitores, prazo de editora parceira.

    Claro que acabo amando a maior parte das minhas leituras do momento, mas os "coitados' ficam lá, sempre sendo adiados.

    Esse guia dos mochileiros sempre ouço falar bem, mas é um que não consigo querer ler. A do apocalipse, entretanto, despertou meu interesse. Vai para a lista do "um dia lerei".

    ResponderExcluir
  20. Olá Daniele,
    Adorei o post. Tenho muitos livros que sempre vou adiando a leitura. O mais recente é A Teoria de Tudo, pois, sempre que penso em ler, desanimo totalmente.
    Por esse motivo, adicionei na meta do ano.
    Já li o livro selecionado por você e é uma leitura muito boa, acho que não vai se arrepender.
    Sou louca para ler o livro que a Carol selecionou, vou esperar a resenha *-*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Oie
    muito legal o post, nunca li nenhum dos dois livros e sinceramente não tenho vontade, não sou fã dos gêneros mas achei muito legal o post hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O Guia do Mochileiro das Galáxias é espetacular. A Batalha do Apocalipse eu não conhecia, mas pela sinopse, creio que gostaria da leitura. Achei o desafio muito interessante. Eu tenho lista, mas por vezes, perco-me com tantos títulos anotados. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Amo esses desafios!! Esses livros eu tenho e tb estão lá atrás dos outros mil que tenho pra ler! kkkk A minha lista fiel mesmo acaba sendo os de parceria... O que sempre quero ler ficam pra trás :(

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir