segunda-feira, abril 4

(Revelação) #16 Um livro Baseado em uma História Real


Olá, Tudo bem com vocês?

Hoje é mais um dia de revelação e o tema é Um Livro Baseado em uma História Real, é um tema até que fácil, afinal várias histórias reais mereceram livros que as imortalizassem, histórias de amor, de guerra, de tragédias e superação tem para todos os gostos, mas ao mesmo tempo nos deixou confusas, afinal é para ser um fato real romantizado, ou um relato no estilo jornalistico também vale? Também existe aqueles livros que contem fatos reais, mas não é necessariamente a romantização de um fato real. Então decidimos que vai valer as duas primeiras formas.

Então vamos escolher um livro com aquelas notas sensacionalista "Baseado em Fatos Reais" XD

Não tem ideia? Se inspire em nossas escolhas:

Dani escolheu:
O Quinto Mandamento - Ilana Casoy
Bom não é segredo para ninguém que adoro livros policiais, com crimes coisa e tal. Também sou fã da Ilana, acho que ela tem muito conhecimento de causa, e esse livro relata um caso muito chocante na época.

Sinopse
Horar pai e mãe é o quinto mandamento bíblico, e desrespeitá-lo é inaceitável para a grande maioria das pessoas. O que levaria, então, uma aplicada jovem estudante de Direito, rica e bonita, a planejar o assassinato de seus pais e participar de cada etapa da elaboração do crime, prosseguindo, sem hesitar, até a aterrorizante noite fatal? O que faz o namorado dela, um rapaz também aparentemente "normal", encabeçar o plano com a ajuda do irmão? Com faro de detetive e talento de romantista, Ilana Casoy segue passo a passo os bastidores desse crime desconcertante, desde sua execução até a confissão final. Ela mostra o comportamento dos assassinos - que em pouco mais de uma semana passaram de vítimas a acusados -, os depoimentos da família e o trabalho quase sem precedentes na história da polícia, recolhe prova por prova na busca pela verdade.


Carol escolheu:
O Último Trem de Hiroshima - Charles Pellegrino
Essa foi uma dica de uma leitora daqui do blog, sobre dicas de livros de não ficção, adorei a sugestão entrou para a lista e agora é hora de ler! Obrigada Natasmi Cortez, espero não chorar muito....

Sinopse
Usando uma combinação de documentos oficiais de época, depoimentos inéditos de japoneses que sobreviveram à bomba e de aviadores americanos, Charles Pellegrino reconstrói os dois dias em que armas nucleares foram detonadas no Japão e mudaram definitivamente a história do mundo.
Charles traz à tona os dias trágicos em Hiroshima e Nagasaki exatamente como ocorreram - para explicar por que ocorreram.


E aí, já leram histórias baseadas em fatos reais? Que livro vocês nos indicaram? Conte para nós o/

15 comentários:

  1. Oii,
    Amei as dicas, estou adorando livros policiais e sou completamente fascinada por livros que falem sobre a Segunda Guerra Mundial. Eu super indico O Diário de Anne Frank. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, eu não sei se conseguiria ler o livro que tem como história a época da segunda guerra, com o acontecido de Hiroshima. É sempre um assunto que me deixa triste :( mas é uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. ótimas escolhas
    Gosto muito de Ilana Casoy, mas não tive oportunidade de ler esse livro.
    Quero muito ver a resenha de ambos aqui.
    Boas leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi

    dicas super interessantes! Não leio muita coisa "real", não gosto muito, mas se for procurar algo pra ler, tuas indicações são ótimas pra começar!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oioi!
    Não sou muito de ler livros com base em fatos reais, falta de oportunidade mesmo.
    Não conhecia esses livros escolhidos, e tb adoro um romance policial e achei interessante O Quinto Mandamento.
    Já sobre Hiroshima nao sei se aguentaria ler, acho mto tenso e sinto ate uma raiva pelo que fizeram com os japoneses. Um absurdo!
    Otimo post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito de livros baseados em fatos reais.
    Hiroshima eu já li e recomendo tb. O Quinto Mandamento, estou doida pra ler. Os livros da Ilana são ótimos.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Livros e filmes baseados em fatos reais acabam comigo. Sou sensível, sério. Mas é incrível como alguma histórias nos transformam e acabamos enxergando o mundo de outra maneira, nos tornando mais humano, dependendo da trama. Ótimas dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Um livro lindo baseado em fatos é Uma Lição Inesquecível! Livro ótimo e com uma mensagem muito bonita. No momento não consigo recordar outros títulos, mas já li alguns. Gostei do post! Adoro livros baseados em fatos, então já anotei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ei, tudo bem?
    Não sou de ler livros baseados em histórias reais, mas os poucos que li eu amei. Não me lembro de todos, mas um que me marcou bastante foi O Ano da Leitura Mágica, em que a autora aborda como usou a leitura para superar a morte da sua irmã. Legal os livros que indicaram, mas nenhum dos dois me chamou atenção.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Meu sonho é ler os livros da Ilana. Ela escreve muito bem! Adoro livros baseados em histórias reais, desde que não tenham cenas de tortura/violência, como livros que se passam na ditadura ou que falem de mulheres violentadas. O segundo eu não conheço, vou dar uma olhada nele, vai que eu gosto.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    gostei das dicas vou precisar delas para o desafio do meu blog já que eu conheço poucos livros baseados en fatos reais.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Tenho muita vontade de ler O Último Trem de Hiroshima, mas confesso que sou uma chorona e sei que vou me emocionar muito com os relatos... Gosto muito de livros ambientados na segunda guerra mundial, mas nunca li nenhum baseado em fatos reais. Você já leu o Diário de Anne Frank? Muita gente fala dele, e está na minha lista também....
    Adorei a dica.

    Beijinhos,

    Luiza​
    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li quando ainda estava na escola, é um livro muito bonito, que contem uma esperança, mas no fim todos sabemos oque acontece
      A Anne é muito forte, tanto que coloquei o livro nas dicas de Protagonistas Femininas, eu recomendo muito.
      Beijos

      Excluir
  13. Não conhecia os livros, mas adorei os dois. Já anotei, em breve farei a leitura. Gosto bastante de livros baseados em histórias reais, e esse parecem ser ótimos. Dica super anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oie
    livros baseados em histórias reais são sempre muito interessantes e comoventes, não conhecia nenhum dos dois mas fiquei mega curiosa e espero poder ter oportunidade de conhecer melhor em breve, belas dicas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir