sexta-feira, abril 29

(Maravilhosos Mundo Stephen King) Zona Morta

A Zona Morta
Stephen King
Suspense, Terror 
Editora Objetiva

Sinopse

Jonny Smith é um simplório professor secundário, acorda de um coma de cinco anos aparentemente sem sequelas, a não ser por uma área de seu cérebro danificada, que o impede de reconhecer certos objetos. Os médicos dão a essa área o nome de Zona Morta.

Mas a zona morta abriga muito mais do que memórias esquecidas. Por conta dela, Johnny desenvolve o poder de prever o futuro. Isso também é sua condenação - nela cresce um tumor que rapidamente suga suas energias.

Após conhecer Greg Stillson, um inescrupuloso candidato a deputado, Johnny tem terríveis visões do político como presidente dos Estados Unidos e o país mergulhando numa guerra nuclear. Perturbado, ele terá que enfrentar o difícil dilema: sofrer em silêncio, sabendo das tragédias que virão, ou matar Stillson, numa desesperada tentativa de impedir a catástrofe prenunciada.

Ainda estou indecisa quanto a este livro, não foi uma leitura ruim, mas também não era o que eu estava esperando, acho que fui contaminada pela série de tv (que passou no SBT com o nome de O Vidente).

O livro conta a história de John Smith que 'gasta' toda sua sorte em uma roleta no parque e sofre um terrível acidente que o deixa em coma por anos, quando ele acorda passa a ter visões quando toca as pessoas, poderia ser um dom, mas se tornou uma maldição, sendo visto como monstro ou charlatão pelos outros.

Paralelo a história de John acompanhamos Greg Stillson, um homem inescrupuloso, que fara de tudo para alcançar o poder, até que o destino se encarrega de uni-los.
"Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser bom o bastante… e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido… Não há nada que não possa ser encontrado."
A história tem passagens muito boas como os crimes de Castle Rock que John relutantemente aceitou ajudar, as passagens de recuperação do John, mas atrama principal ficou hora fora de foco, hora completamente arrastada, só pega fogo no final e chega a tirar o folego, mas no decorrer parece dois livros diferentes em um, não parece ter muita unidade.

Gente, eu não consigo deixar de falar dos personagens, vários aparecem e desaparecem e, mesmo assim, lembramos deles de tão únicos e bem feitos que são, um destaque vai para os pais de John, a mãe é uma doida, fanática religiosa, ela acredita que seu filho ganhou um dom divino graças as suas orações e doações a correntes religiosas, já o pai é um amor de pessoa, achei ele o mais humano do livro. É muito personagem e se for falar de todos vou ficar aqui uma vida.

Definitivamente fiquei indecisa sobre esse livro, tem boas tramas, e outras bem chatinhas, se o King tivesse se concentrado em uma única trama teria ficado bem melhor, mas o King tem dessas de vez em quando, e livros assim dá filmes e séries muito bons, mas acho que em livros prefiro algo mais direto mesmo.

Indico para os leitores mais avançados de King, que já tenham uma certa familiaridade com a escrita dele. Também indico para quem gosta de uma história mais complexa.




11 comentários:

  1. Mesmo os livros de King serem medianos eles são bons. Confesso que esse livro eu não conhecia, achei a história interessante e acredito que o livro seja bom, porém teria que ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas só por ser do autor, já imagino que deva ser uma leitura bem válida. Não conhecia essa obra, mas é claro que fiquei bem curiosa para ler, ainda mais depois de ler seus comentários (eu amo entrar de cabeça em algo mais complexo haha)
    Muito obrigada pela indicação. Pena que para você a leitura se tornou indecisa...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Não conhecia esse livro do autor, mas achei interessante. Não sei se a leitura iria fluir, mas né... Vamos ver hahaha Pretendo tirar um tempo para ler algum livro dele e matar a curiosidade que tenho sobre a escrita de SK ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani,
    King é um escritor que tenho curiosidade de conhecer, porém devido as histórias mais bizarras ainda tenho receio de ler seus livros, apesar de amar as séries e filmes baseados nos livros dele.
    Eu amo a Série The Dead Zone, via na TV a cabo a anos e me apaixonei, fiquei chateada de não ver a conclusão, sua resenha me animou a procurar na internet rsrsrs

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!!!
    Eu até hoje não li nenhum livro de Stephen King, porém o único que ainda me bate vontade de arriscar é "O Cemitério". Sua resenha ficou incrível e ás vezes acontece de um livro deixar a gente realmente na dúvida de como deve ser analisado.
    Parabéns pela sinceridade sobre a obra :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não li nada do King, mas não começaria por esse. Só o leria quando estivesse mais familiarizada mesmo. Quero começar lendo Carrie a Estranha.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ainda não li nada do King, até pq não leio terror, mas eu achei bem legal essa coisa do cara acordar do coma com essas visões ao tocar nas pessoas. Bem louco.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu não conhecia esse livro.
    Mas me parece ser uma história bem interessante. Gostei da resenha e de uma certa forma eu gostei do enredo num todo.
    Não posso opinar muito na escrita do autor, pois só li um livro dele e foi Joyland.
    Mas espero poder adicionar esse livro nas próximas leituras.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olhaaaa

    nunca li nada do King....nem sei como é a escrita do cara...hehe...conheço vários livros dele, claro, mas esse eu não conhecia...

    até tenho vontade de ler algo dele, mas sempre acabo deixando para depois....

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Esse livro eu nem conhecia..
    achei interessante..dica anotada.
    já lei joyland?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee, nunca li um livro sequer do autor, porém a curiosidade é muita. Sei que a escrita dele vai ser completamente diferente para mim, mas sempre vejo coisas boas a respeito.
    Este livro nçao conhecia, mas não sei se ele vai entrar na lista de leituras

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir