sexta-feira, janeiro 22

(Ilustrando livro) #10 Kull


Olá pessoal! Essa é a ilustração para o livro Kull o Exílio de Atlântida, do tema #10 Livro de Contos, a resenha dele você pode conferir aqui.

Minha inspiração foi o conto "Cavaleiros além do Sol" onde Kull cavalga atrás de um rapaz que ofendeu seu nome, e mesmo sendo Rei é ele quem resolve seus próprios problemas. Ele cavalga por várias terras e reinos, sempre seguindo o Sol, e quem segue o Sol não volta mais, é o que diz um barqueiro que está na margem de um rio, um home muito velho chamado Caronte.

Tentei criar uma cena que achei muito linda, imaginei ela em filme, seria mágico. Não está exatamente igual como descrita, adicionei o barqueiro lá no fundo pequenino e não ficou tão longe... bem essa é a descrição do livro:
"O leste se avermelhava rapidamente e, quando Kull montou em seu cavalo, o sol chamejou sobre as savanas como uma selvagem labareda de fogo, fazendo parecer ao rei que todos os gramados estavam em chamas, delineando o cavaleiro imóvel contra sua chama, de modo que homem e cavalo pareciam uma única e escura estátua contra a manhã vermelha, para os cavaleiros que adentravam o primeiro desfiladeiro da passagem lá atrás."

Espero que gostem e se animem para ler o livro Kull ou alguma obra do autor Robert E. Howard.
até mais o/

21 comentários:

  1. Parabéns pela ilustração ficou linda, os tons de cores usadas chamam muito atenção, e pelo visto descreve muito bem as cenas. Gostaria de saber fazer ilustrações mas sou uma negação. abraços


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Hello :)

    Meu Deus! Tudo o que posso dizer é que estou boquiaberta com essa ilustração! Assim que abri o post, pensei que fosse a capa do livro mesmo, ou uma ilustração que você havia encontrado. Parabéns pelo talento, está muito perfeito e condiz perfeitamente com a descrição!!
    Sobre o livro, não acho que seja muito meu estilo, mas quem sabe um dia, não é mesmo? As vezes podemos nos apaixonar pelas histórias mais improváveis.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse foi o melhor até agora *3*
    Tá muito lindo

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Que lindo! Até achei que fosse a capa do livro...haha' eu ainda não conhecia esse livro, mas ver a sua ilustração me deixou curiosa para ler. Vendo a cena, seria mesmo mágico como filme ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Que linda ilustração! Desconhecia o livro, mas realmente fiquei muito na vontade, sua descrição de imagem ficou demais!

    Adorei conhecer seu cantinho e já estou seguindo!
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela linda ilustração! Você realmente tem o dom. Já vou conferir a resenha do livro, pois fiquei bem interessada. Os tons que você usou, se envolvendo ali, ficou de uma coisa absurda de linda. Mesmo. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  7. Quando o post abriu, achei que era a capa de um livro e já sabia que a minha primeira frase no comentário seria: Que capa show!!! Mas então, vi quera uma desenho original seu e tudo o que tenho a dizer é: LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, a ilustração ficou ótima! Adimiro muito quem tem dom para mexer com imagens. Ainda não conhecia o livro nem sua inspiração mas fiquei curiosa para conhecer.

    ResponderExcluir
  9. Sério que você que fez? Que lindo ficou! Eu adorei essas cores mais quentes, realmente combinou com a história, e confesso que fiquei curiosa para ler o livro por causa dessa imagem. Sou uma pessoa que gosta antes pelos olhos, sabe? Por isso gosto de capas atrativas. rs
    beijos, e parabéns!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. OLáaa
    Tá perfeitaa demais essa ilustração e remete direitinho ao trecho que vc escolheu!!! Tá de parabéns!!! Não conhecia o livro e só por esse trecho e a ilustração já me deu vontade ler :)
    Adoro estórias em que tem cavalos no meio ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Lindissimo! Parece até uma pintura... Achei o tamanho do caronte ideal pra capa, sinceramente, adorei. Eu adoro essas cores quentes da parte central, chamam a atenção e parece que puxam os leitores desse estilo de livro (tipo eu)..
    Muito lindo!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Incrível! Sério, esta ilustração está belíssima. Parabéns, você tem muito talento, gostaria de saber criar imagens, mas sou péssima nisso hahaha.
    Não conheço o livro, mas para mim sua ilustração tem tudo a ver com a eatória.

    Beijos,
    https://entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii! Adoro o quanto uma imagem pode nos mostrar mais sobre uma obra.
    Eu não li esse livro mas já adorei a forma como você retratou tudo! Gostei dessas cores mais vivas e quentes, acho que combina.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    A capa ficou bem bonita... bem trabalhada e desenha... pelo enredo proposto em sua descrição achei pertinente com a proposta... desejo muito sucesso!!!! Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. *O* Ficou incrível, parabéns!! Você tem muito talento. Adorei a ideia da coluna, de relacionar à trechos de livros. Você escolheu muito bem o que representar. Como muitos falaram ali em cima, parece a capa do livro. Se fosse, eu definitivamente compraria pela capa rs. Quem sabe, no futuro, não encontramos capas suas nas livrarias =) Parabéns novamente! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, sua ilustração ficou maravilhosa! Cada detalhe ficou fantástico, sério! Você tem muito talento, espero que o aproveite. Adoraria ver essa imagem em um filme.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Que ilustração perfeita. Parabéns.
    Fiquei imaginando a cena descrita através dessa ilustração.
    Podia fazer toda a obra ilustrada hein?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. MEEEEU DEUS, você é uma artista! Você faria capas para autores que se autopublicam na Amazon?! Mulher, por favor, diz que sim! Estou escrevendo um livro para o qual adoraria uma capa assim. <3 Adorei.

    Falando sobre o conto que você ilustrou, saiba que (em minha opinião) ficou perfeita a relação entre o cavaleiro em busca do sol e o quote que você colocou. Até fiquei curiosa para conhecer o conto. Parabéns!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Francine, fico muito feliz que tenha gostado da ilustração, msm *-*
      Claro que faço seria um prazer!

      Beijos!

      Excluir
  19. Oioi...lindo blog!!! Não conhecia :) Já estou seguindo e curtindo.
    E gostei muito da ilustração também. Pra mim isso é um dom mágico. Não sou capaz de desenhar nem um bonequinho. rsrs...Vou lá dar uma conferida na resenha, assim posso conhecer melhor a história.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Geralmente o que vemos nas histórias são reis que só ficam sentados no trono e deixam que resolvam tudo por eles... acho que eu gostaria desse xD
    -Mari

    ResponderExcluir