segunda-feira, novembro 2

(Resenha) #7 Não Conte a ninguém


Não Conte a ninguém
Harlan Coben
Suspense Policial
Editora Arqueiro

"no rodapé da tela, mais seis palavras:
Estão observando. Não conte a ninguém."

Nossa um livro com um título desses, será que eu consigo não dar nenhum spoiler? OMG!!! Bom, vou tentar o/

Livro começa com David Beck e sua esposa Elizabeth comemorando os 13 anos que estavam juntos, eles sempre iam em uma antiga propriedade da família de David e faziam uma espécie de ritual onde marcavam os anos que estavam juntos riscando uma árvore e nadavam em um lago a noite.

Estava tudo dando certo, ela estava um pouco estranha mas os dois se amavam, até que acontece uma tragédia, David grita por seu nome e nada, grita novamente e desta vez dessa vez ele a escuta também gritando, então batem em sua cabeça e fica desacordado. Elizabeth está morta.

Oito anos depois, Beck trabalha como pediatra do sistema publico de saúde na periferia dos Estados Unidos, está pessoa mais madura e mesmo depois de tanto tempo não amou nenhuma outra mulher. Estava tudo normal, todo dia checava seus e-mails e os apagava, a maioria eram sempre spans, mas naquele dia rebebeu um muito estranho.

"Aprendi a não julgar. Ouço e demonstro empatia. Quando era residente, dava lição de moral. Do alto da minha sabedoria, mostrava aos pacientes quão autodestrutivo era seu comportamento. Mas, em uma tarde fria em Manhattan, uma garota entediada de 17 anos que estava tendo o terceiro filho do terceiro pai me olhou bem nos olhos e disse uma verdade indiscutível: 
– O senhor não sabe nada da minha vida.
Aquilo me derrubou do pedestal. Agora apenas ouço. Parei de bancar o Homem Branco Benevolente e tornei-me um médico melhor."

Ao mesmo tempo que policiais vão atrás dele suspeitando que ele tenha planejado o assassinato da sua mulher. O caso dela já havia sido encerado, porém quando encontraram dois corpos perto do local onde foi o acidente tudo mudou de figura. Ele começou a ser o principal culpado pela morte de Elizabeth.

"– Gente inocente não foge (...)"

A realidade apresentada por Coben sobre sobre a sociedade americana tanto na saúde quanto na segurança, não é muito diferente da brasileira, pessoas que fraudam, roubam, traficantes com enorme influência, policiais corruptos... não foi difícil me ambientar, infelizmente.

A trama é muito bem amarrada e humana, eu diria, nada de reviravoltas mirabolantes pra te tentar enganar, por isso talvez não tenha me surpreendido muito, mas o "porque?" ou o "como?" as coisas acontecem, isso sim me prendeu muito na leitura.

A história é bem dinâmica e fácil, as partes de ação são extremamente empolgantes, depois que livro engrena é difícil para de ler. Super recomendo, pra quem gosta de livros de investigação!

Melhor parar por aqui se não, vai se solto algo que não deve.

Ahhh!! O livro tem uma adaptação para o cinema também, em francês dirigido por Guillaume Canet, a trama é a mesma porém os nomes dos personagens foram alterados, não assisti ainda, mas pelo trailer senti o mesmo clima do livro.

Dou 5 tracinhos (quem já leu vai entender :P)

30 comentários:

  1. O livro é realmente muito bom! Harlan sabe como prender o leitor e, para mim, esse é um dos melhores dele. Já o filme achei bem ruim, frívolo e sem emoção.

    Tenho um blog também e, caso queira conhecer, vou deixar o link abaixo.. beijos!
    www.ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente muito bom! Harlan sabe como prender o leitor e, para mim, esse é um dos melhores dele. Já o filme achei bem ruim, frívolo e sem emoção.

    Tenho um blog também e, caso queira conhecer, vou deixar o link abaixo.. beijos!
    www.ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
  3. Essa foi mimha primeira experiência com Harlan Coben. É maravilhoso mesmo... surpreende até a última pagina. To enrolando até hoje para ver esse filme. Mas quero ver sim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oieee.
    Tu acredita que dos livros do Coben esse foi o que menos gostei. Tipo, eu gosto dos livros dele, mas esse não é meu favorito, justamente porque não tem grandes reviravoltas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Esse foi o meu primeiro dele, acho que o primeiro de muitos! =D

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar rsrsrs, mas adorei vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei sua resenha!
    Sempre tive vontade de ler os livros do Harlan Coben e sempre adio rs, nem sei porque!
    Todo mundo fala que é muito bom e, ainda mais no meu caso, que amo livros policiais, deve ser mesmo maravilhoso.
    Acho que comprei esse numa promoção, vou ler logo!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tua resenha, faz tempo que tenho vontade de ler alguma coisa do Harlan Coben, vou ver se compro não conte a ninguém pois o livro me chamou a atenção!

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros do autor
    mas são tão bem comentados que eu estou precisando conhecer algum dele sabe?
    Eu tenho acho que dois livros dele na minha estante e assim que puder irei ler, porque me parece ser uma estória bem envolvente, mas eu acho que esse gênero tem um momento certo para ler e eu estou naquela de ler livros mais leves sabe? Enfim..

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amei a sua resenha. Tenho esse livro do autor, mas ainda não li. Agora estou com vontade de lê-lo. Confesso que ainda não li nenhuma obra do autor. Pretendo mudar isso em breve.

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estava finalizando essa resenha agorinha e foi difícil não dar spoiler kkk.

    Eu dou 5 tracinhos + um coração hahaha.

    Coben quase me matou com esse final...Demais!

    Já estou no oitavo livro dele consecutivo haha. Amo demais pelos livros dele.

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Esse livro, quero ler a uns 5 anos e até hoje não fiz...
    Me conta o nome do filme!! É o mesmo do livro?? Quero assistir!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andéa!
      Ahan o nome é o mesmo, Não Conte a Ninguém, achei ele dublado e legendado também =D
      Se assisir e gostar, conta pra gente o/

      Excluir
  12. Pode parecer inacreditável, mas nunca li nada desse autor. Fiquei bastante interessada, pois como sou muito curiosa, já fiquei doida para saber como termina isso. Assassinato, e-mail estranho, 5 tracinhos... não estou podendo de tanta curiosidade! hahaha
    Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro o autor, amo a escrita dele e quero ler esse livro a algum tempo, espero conseguir porque a sua resenha me deixou enamorada e curiosa para saber quem matou a esposa dele, quem matou as outras duas pessoas e no que tudo isso vai dar. Ótima resenha, conseguiu me deixar curiosa.


    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de investigação, mas incrivelmente nunca li nada do Harlan Coben. Esse livro já está na minha lista, junto com outros dele, pois sempre vejo elogios. Muito bom saber que a trama é bem amarrada e que o livro te prendeu. Amo livros com partes de ação empolgantes, acho que tem tudo pra eu gostar desse.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii, adorei a resenha, e me interessei mto pelo livro. Adoro suspense, e ainda mais esses livros que quando vc engrena é difícil parar de ler. Já tá anotado ;) Xx

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não li nada do Coben, mas só ouço elogios ...
    Teve um tempo em que eu já teria lido todos os livros dele, mas digamos que meu gênero literário tenha mudado muito ao longo dos anos e agora peso duas vezes antes de pegar um do estilo.
    Pela sua resenha parece que você se encantou com o livro mesmo ele não tendo grandes reviravoltas e ainda conseguiu vibrar com as cenas de ação.
    Aposto que na sua cabeça um filme incrível foi criado :)
    Por isso amo a leitura :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, sua linda, tudo bme
    Fiquei rindo com sua introdução, realmente com um título como esse não podemos contar nada, risos..Quando eu comecei a ler a mensagem que ele respondeu, eu jurava que era da esposa dele que não tinha morrido, e, para minha surpresa, era de um homem, A impressão que eu tive era que o autor da mensagem está julgando o marido dela que é médico, arrisco o palpite de que essa pessoa já foi atendida por ele, ou, como ele é pediatra, deu algum conselho a mãe dele quando ele era pequeno que o prejudicou de alguma forma e agora ele quer vingança!!!!!!
    Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Só li um livro do autor até agora, e já viciei na escrita dele. Quero muito ler outros livros do Coben, pois adoro esse gênero! Quem bom que Não conte a ninguém foi uma leitura boa, mal posso esperar para conhecer essa trama!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a resenha!
    Sempre tive curiosidade de ler os livros do autor, pensei inclusive em começar por esse. O que acha?!
    Beijos
    vivendonoinfinito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz! Esse foi o meu primeiro dele, quase escolhi o "Confie em mim" li umas resenhas muito boas desse também o/

      Excluir
  20. Oiiie
    Nossa, eu não sabia que tinha filme do livro ahha vou querer assistir, e adorei sua resenha, só li um do autor e gostei bastante, espero poder ler esse e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!
    Não sabia que o livro tinha uma adaptação cinematográfica.
    Curti muito o enredo e as críticas que o autor tece ao sistema de saúde dos EUA. Fiquei muito curiosa e sinto-me com sorte, porque já tenho essa obra por aqui. Ainda não li nada do autor, mas espero MESMO curtir essa obra como você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Embora tenha esse livro na minha estante a um bom tempo, comecei a ler Harlan pelo Que falta você me faz. Estou gostando do estilo de escrita dele, mas acho que talvez deveria ter começado por esse...
    Quer dizer, gosto de livros de investigação e prefiro quando eles não tem muitas reviravoltas e sim uma forma legal e interessante de contar o que acontece - o que me pareceu ser exatamente o caso com esse.
    Colocando o livro mais no topo da lista - antes que passe mais um tempão parado na estante!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu tinha visto uma resenha deste livro em outro lugar, e agora vi aqui. hahah
    Cada vez me interesso mais por ele. :)

    http://o-marcapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu quero tanto esse livro! Mas estou falida no momento e com muitos livros pra ler. Mas preciso te dizer que a sua resenha ficou MARAVILHOSA. Aumentou ainda mais a minha vontade. Só li um livro do Harlan, Refúgio. E é meu queridinho
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ainda não li nada do Harlan, mas quero muito conhecer essa escrita que todos elogiam e a trama desse livro me chamou muito a atenção... Acho que já estou com uma lista de livros do Harlan bem maior do que eu gostaria hahahah!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu amo os livros do Harlan Coben e esse livro é um dos meus favoritos. Uma história de tirar o fôlego, várias e várias vezes ficava me perguntando será q ele é culpado, será que ela tá viva? Coben é um escritor maravilhoso e sabe muito bem te prender.
    Recomendo o livro Cilada.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Esse autor é excelente, amo seus livros. Sua escrita, o enredo, não tem como não ler até o final. É um dos melhores autores na minha opinião. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir