quinta-feira, setembro 10

(Série de Séries) Penny Dreadful


Olá galera, tudo bom.

Hoje vamos dar sequência a nossa Série de Séries, as duas primeiras séries apresentadas aqui são adaptações de livros, já este é uma história original, mas personagens literários famosos dão as caras o tempo todo na série.



Penny Dreadful é uma série com toques de investigação, terror e sobrenatural que nos leva as ruas esfumaçadas e sombrias da Londres vitoriana e nos convida a conhecer tanto a alta sociedade londrina quanto os seus becos mais pobres, tudo isso no tempo em que Jack, o Estripador deixava um rastro de sangue por seu caminho.

O nome da série Penny Dreadful faz referência a folhetins de ficção e terror do começo do século 19 que custavam apenas um penny, em português seria algo do tipo centavos de terror.


A história principal na primeira temporada gira em torno de um grupo formado por Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton), e Vanessa Ives (Eva Gren) logo no primeiro capitulo entra Ethan Chandler (Josh Hartnett) e o Dr Victor Frankenstein (Harry Treadaway), Ethan é chamado por Vanessa para ajudar a encontrar a filha de Sir Malcon que está desaparecida e Frankenstein é chamado para a autopsia de um ser (um vampíro na série) e os dois entram para o grupo, que também é composto por Sembene (Danny Sapani) o criado de Sir Malcon, um homem que parece ser muito sábio e misterioso.


Temos ainda pelo menos três histórias paralelas rondando a trama principal e se emredando a ela, uma é do Dr Frankenstein e sua criatura (Rory Kinnear), temos também o lindinho e sempre jovial Dorian Gray (Reeve Carney), e a história de Ethan e Brona (Billie Piper).

Gostei muito da primeira temporada tem muita coisa acontecendo mas tudo parece muito harmonioso no conjunto, com todas as histórias paralelas se juntando formando um conjunto e criando um gancho para segunda temporada, mesmo que a história principal tenha sido resolvida. 

Muito das histórias dos personagens literários famosos é adaptada para se encaixar na história da série, mas para mim isso não foi problema algum, apesar de algumas pessoas se incomodarem. A série, por ser censura 18 anos, também usa bastante de artifícios como sexo, nudez e violência, que para mim também não são problema algum quando usado de forma natural sem abuso. 

E que final de temporada incrível foi aquele!!


                                   

A segunda temporada está mais focada em Vanessa e sua estranha condição, afinal o que ela é? Mas as histórias dos outros personagens não são desprezadas, ficamos sabendo mais das histórias de Ethan que tem que enfrentar seu passado e sua condição, a história do Dr Frankenstein continua nessa temporada com ainda mais problemas. 




Nessa temporada conhecemos um pouco mais do passado de Vanessa, na primeira temporada ficamos sabendo de algumas coisas do passado dela e que ela tem o corpo um tanto quanto 'aberto' para coisas sobrenaturais, mas nessa temporada temos um pouco do treinamento dela e sabemos como ela ganhou o símbolo do escorpião, também conhecemos a nossa vilã Evelyn Poole (Helen McCrory) que quer trazer seu amado Diabo de volta, e  utilizará quem puder para ter Vanessa e Lúcifer.

A segunda temporada tem uma participação maior do criado (será que é mesmo criado) de Sir Malcom, Sembene, de Brona (agora chamada Lilly) e temos o bibliotecário Ferdinand Lyle (Simon Russell Beale) que rouba as cenas em que aparece.

Comparada com a primeira essa temporada foi mais fraca, a história principal é instigante e eu não sei onde ela se perdeu para retornar com tudo nos últimos capítulos, mas as vezes parecia que não estava andando. Também não consegui entender por que o Diabo queria tanto a Srta Ives. Gostei muito da história do Dr Frank que está cada vez mais tensa e deu um bom gancho para uma próxima temporada. 

A série continua bem sangrenta, mas dessa vez acho que abusou um pouco além da conta do recurso sexual, não achei que precisava. O final foi muito bom e fechou a história principal com satisfação, deixando as histórias paralelas abertas com bons ganchos, mas deixou uma duvida será que vai ter uma nova temporada? ( se você assistir a série vai entender).



Os fãs, como eu, já podem ficar contentes porque a terceira temporada já foi encomendada para maio do ano que vem, e as novidades já estão pulando pela internet como a inserção de mais um personagem literário o Dr Henry Jekyll, entre outros novos personagens, agora é só esperar.

Então o que vocês acham de séries sobrenaturais? Tem alguma que assistem? Comentem conosco ^^       

21 comentários:

  1. Oiii Dani!

    Eu não assisti essa série ainda, mas já vi em vários blogs como dica! Não vejo a hora de conseguir acompanhar!
    Sério que já foi confirmada a terceira temporada? Vou começar acompanhar logo <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oii^^
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse série, mas me parece ser muito boa. Eu gosto muito de séries sobrenaturais, e estava procurando por uma.
    Bjos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma prima que ama séries, essa foi uma das que ela me indicou. Ainda não assisti por falta de tempo mesmo, e também porque é bem difícil assistir tantas séries de uma vez só. Espero poder assistir em breve, já que Penny DreadFul é o tipo de série que eu amo, não tenho dúvida de que vai virar uma das minhas preferidas ;)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas me parece ser muito boa, a partir de agora estou pensando em acompanha-la. Gosto de séries independente do gênero.
    Muito legal teu blog.
    Parabéns!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, acredita que eu não conhecia essa série ainda? Nossa fiquei super curiosa, ainda mais eu que sou fã de carteirinha de assistir séries. Já anotei aqui!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu não curto séries sobrenaturais, mas pra quem curte é um prato cheio. Meu negócio mesmo é seriado policial, mas fico feliz em saber que vai ter terceira temporada.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Não vou perder meu tempo declarando meu amor por essa série porque... Ah, quem eu quero enganar? Vou sim! "Penny Dreadful" é incrível desde o seu primeiro episódio. A série tem reviravoltas chocantes e plots de tirar o fôlego. AMO o figurino, os cenários, a construção detalhada de cada um dos personagens e os diálogos... Ah, os diálogos entre Vanessa e Dorian ou entre ela e John Clare. Menina, AQUILO É OURO, É POESIA! Que bom que outras pessoas também curtem a série <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa os diálogos são realmente incríveis, eu também amo a construção das cenas parece grandes quadros pintados um um artista super talentosos, alguns torcem um pouco o nariz falando que é bonito demais, ou sangrento demais, mas eu simplesmente adoro

      Excluir
  8. Oi,
    Ainda não conhecia as series, alias fujo de muitas delas pois fico viciada fácil hehe, mas de um dia pra cá ando procurando algumas para o final de semana, essas duas me ganharam e com toda certeza já anotei :)
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de curiosidade para ver essa série, mas também morro de medo! (sou muito medrosa, MUITO!)
    Ela é uma série original do Netflix né? Sou muito fã das séries do Netflix, acho que elas têm muita qualidade (mesmo se essa não for, recomento que você assista umas – tem um post no meu blog falando das minhas top 5 favoritas).
    Gosto bastante da história do Victor Frankenstein, você viu o último filme do Frankenstein? Acho que é do ano passado, foi bem fraquinho, mas aborda a temática da alma para esses seres criados (e não nascidos).
    Adorei sua resenha, eu era muito curiosa sobre a série, não sei se vou assistir, ainda tenho medo Hehehe
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a série é do Showtime (a mesma do Dexter) e exibida no brasil pela HBO, já assisti algumas orignals do Netflix, e realmente são muito boas.

      Excluir
  10. Olha eu não sou muito de assistir série de TV, mas sinceramente tenho que confessar que gostei dessa, mas eu ainda não a conhecia. O problema é que eu nunca termino de assistir uma série direito. COmeço uma e paro na metade sabe? Eu acho que preciso terminar os que já estava vendo para pegar outras, porque se não nem adianta. Para vc ter uma ideia PLL eu parei na terceira temporada e me parece que já ta na quinta ou sexta temporada...seilá. Então pra mim não tá adiantando muito hahaahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-fragmentados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-gaian-o-reinicio.html

      Excluir
    2. Ahh eu também sou assim com séries muito longas, acho que quando se estende demais uma série corre o risco de pecar no enredo, também estou com várias séries atrasadas, mas estou colocando em dia aos pouquinhos.

      Excluir
  11. Oi oii!
    Eu não acompanho muitas séries porque sou muuuuito enrolada e esquecida hahahaha
    Sério, das poucas que acompanho, acho que duas ou três eu tô atrasada e preciso ler logo, mas como algumas já terminaram e eu tô quase no fim, acho que em breve vai abrir espaço para outra.
    Curti muito essa, ainda não conhecia mas fiquei bem curiosa. Gosto dessa pegada de sobrenatural e com certeza vou gostar.
    Bom, agora é esperar pra poder começar essa né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti uns 5 episódios dessa série e abandonei, não porque é horrível, mas porque não conseguiu me prender e eu estava sem tempo.
    Achei incrivel colocarem nomes famosos como Frankstaen, o velho lá caçador de demonios, mas nos primeiro cinco era só pegação, e os mistérios eram 5 segundos hahahaha.
    Ainda quero voltar a assistir, dizem que a segunda temporada foi show

    ResponderExcluir
  13. Oie! Não conhecia as séries, mas fiquei muito curiosa. Já quero acompanhar.

    Beijos,
    dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia mas já gostei!!
    Eu não estou acompanhando nenhuma no momento, acho que perdi o habito,
    mas vou retornar e adorei sua dica!

    ResponderExcluir
  15. olá!
    Tenho uma curiosidade enorme em assistir essa série, parece ser um mistério bem gostoso, aquele que te deixa com medo e super curiosa. Acho que irei começar a assistir! ótimos post, me deixou com mais vontade de assistir. A Vanessa parece ser uma mulher cheia de personalidade, fui muito com a cara da atriz.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Eu amo series e livros sobrenaturais A minha preferida é Sobrenatural!!
    Mas amei sua dica, me parece muito boa!
    Quero assistir uns episódios para ver se gosto!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Sou uma viciada por series, assisto tantas que nunca consigo terminar todas kkk, eu simplesmente amei essa serie, porque fala de coisas que amo: Suspense, mistério, terror e coisas supernaturais (Amo! serio), muito obrigada pela dica desse minha próxima serie <3

    Beijão - Amei o post

    ResponderExcluir