quinta-feira, junho 4

(Revelação dos Livros) #01 Livros com Mais de 500 Páginas


Oii, hoje vamos revelar os livros na categoria Livro com Mais de 500 páginas, então vamos lá:




Dani escolheu:
Bom gente vou roubar logo no primeiro livro XD, o livro que eu escolhi tem 496 paginas. Escolhi esse livro por duas razões, um: agora em abril eu tinha acabado de ler A Dança da Morte do Stephen King que tem mais de 1200 paginas e minha mente estava meio congestionada, e dois já faz tempo que estou ensaiando ler esse livro e não leio, então ta aí. Ah e esse ano ainda leio Inferno e acabo a série Robert Langdon


Sinopse

Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.


Carol escolheu:
Escolhi esse livro que além de ter mais de 500 paginas (590 ou 1410 na formatação que estou lendo XD) fiquei curiosa depois de ver vários livros desse autor na estante de uma amiga minha, li algumas resenhas de alguns títulos dele e resolvi ficar com esse porque tem gatos e 1q84 é uma trilogia então quem sabe num próximo tópico do desafio.

Sinopse


Kafka à beira-mar - Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa- procurar gatos desaparecidos.
Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima, como a do assassino, permanecerão um mistério.
Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário