segunda-feira, junho 22

(Resenha) #01 Livro com mais de 500 Páginas - O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido
Dan Brown
Suspense Policial
Editora Sextante

Resenha:
Gostei do livro, mas eu queria mais, Anjos e Demônios é tão perfeito ( o livro porque o filme é terrível) que a gente espera mais do autor.


Era só para ser uma palestra, agendada encima da hora (" beemm" em cima da hora), tudo bem, quem não tem compromissos de ultima hora, só que não. Chegando em Washington D.C. nosso simbologista  Langdon descobre que seu amigo e mentor  foi sequestrado por um maluco que acha que nosso herói conhece o segredo da vida, do universo e tudo mais, e que vai explicar timtim por timtim pra ele.

Não bastasse isso Langdon esta as voltas com uma chefe da CIA que age como se soubesse de tudo, mas o segredo é dela, só dela e ela não conta para ninguém, tudo culpa da Segurança Nacional, sabe como é, e ai de você se não cooperar.

E para completar o elenco de personagens mimados do livro temos Katherine, a cientista noética e irmã do amigo sequestrado de Langdon, Peter Solomon, que é a campeã de tomar decisões erradas do Livro.

No fim, Langdon corre para lá e para cá, pela capital dos USA desvendando os pedacinhos de informação de uma piramide que guarda um mistério maçom que "Dara um Poder Inimaginável a Quem  O Possuir".

Nossa até parece que eu não gostei do livro XD, mas eu gostei muito, acho a escrita de Dan Brown rápida, gostosa e exitante, te faz querer continuar lendo para saber o que vai acontecer depois daquela esquina, mas não gostei nem do vilão e suas motivações, nem de Katherine e seu jeito afobado de ser, até meio adolescente, nem parece uma cientista de 50 anos, e a leitura dos capitulos em que foca neles acaba sendo um tanto travados, com explicações minuciosas demais ao ponto de ser tornaram chatas.

A trama realmente fica boa depois que Katherine e Langdon se juntam, aí o negócio flui, isso acontece lá pela página 130, as famosas corridas contra o tempo para desvendar os símbolos e a fuga da CIA, e falando na dita cuja, até ela fica legal, só o vilão que não.

Nesse livro também não falta os magníficos trabalhos de pesquisa de Dan Brown, ele elabora tão bem seus cenários que realidade e ficção se fundem a tal ponto que, as vezes, é dificil saber o que é ou não é verdade, Será mesmo que os rituais maçônicos são daquela forma? Eles guardam segredos tão importantes assim? E a tal ciência noética?

E, por fim, outra coisinha que não gostei foi o final, me pareceu estendido, uma espécie de lição de moral. Fora isso recomendo para todos que queiram gastar um tempo com diversão e muita ação.

Dou 3 estrelas




2 comentários:

  1. realmente eu senti isso quando chegou no final, parece que o autor não tinha o que contar e começou a encher linguiça! Um outro livro, que particularmente 'eu' achei com este mesmo tipo de narrativa - cheio de emoção e suspense e quando chega no final fica agua com açucar : Inferno do mesmo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o final do ano vou ler Inferno, ai termino os quatro livros de Langdon, mas esse finalzinho foi desanimador, não faria falta nenhuma.

      Excluir