segunda-feira, junho 8

(Dicas) #01 Livros com mais de 500 páginas

Quando vemos um livro de mais de 500 páginas até nos assustamos e as comparações com a Bíblia é inevitável, mas tem muito livro bom com mais de 500 páginas e a leitura fica mais fácil quando escolhemos aquela obra de um altor amado, ou a continuação daquela série adorada, ou o livro que baseou um filme que somos fãs. 

 Agora vou dar umas dicas de livros para você que quiser nos seguir nesse desafio.



Um clássico de Leon Tolstoi com 816 páginas e um filme para assistir.
Sinopse:
Anna Kariênina - Estruturado em paralelismos, o livro se articula por meio de contrastes - a cidade e o campo; as 'duas capitais' da Rússia (Moscou e São Petersburgo); a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático etc. Os dois principais personagens, Liévin, um rico proprietário de terras, e Anna, uma aristocrata casada, só se encontram uma vez, em toda a longa narrativa. Mas nem por isso estão menos ligados, pois a situação de um permanece constantemente referida a situação do outro. Nesta tradução, a frequente repetição das palavras e as frases longas foram mantidas em sua integridade. Além das notas de rodapé, elaboradas pelo tradutor, este volume conta com uma árvore genealógica dos principais núcleos familiares e uma lista completa de personagens, que facilitarão a leitura deste grande clássico. 

Moby Dick é outro clássico que possui mas de 500 páginas, 542 .
Sinopse: 
Moby Dick - Na cidade de New Bedford, em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcaram no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades: os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Ahab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita do osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - a temível "Moby Dick" -, o capitão Ahab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas. 


Harry Potter possui 3 livros com mais de 500 páginas, alem do Cálice de Fogo com 584 páginas tem Harry Potter e Ordem da Fenix com 702 e Harry Poter e as Relíquias da Morte com 590. Harry Potter é tão gostoso de ler que nem parece.
Sinopse:
Harry Potter e o Cálice de Fogo - As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiço a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha...
Vocês nem podem imaginar!!! 




Os filmes da série clássica de Star Wars viraram livros e esses livros foram compilados nesse livro de 528 páginas.
Sinopse:
Star Wars: A Trilogia - A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide. 


A sensação do momento, qualquer livro de As Cronicas de Gelo e fogo ultrapassa as 500 paginas
Sinopse
A Guerra dos Tronos - Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Não pode faltar A Dança da Morte, uma incrível jornada ao oeste depois de uma epidemia apocalíptica, meu queridinho de 1248 página
Sinopse:
A Dança Da Morte - "Um livro que tem tudo: aventura, romance, profecia, alegoria, sátira, fantasia, realismo, apocalispse. Maravilhoso." - The New York Times
Poucos livros merecem ser chamados de fenômeno editorial, mas A dança da morte sem dúvida é um deles. Aclamado pela crítica e pelo público, o romance é considerado uma das melhores obras de Stephen King. 
Após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99% de sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados — ou são escolhidos por eles. Onde os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus 108 anos de idade, e os piores pesadelos do mal estão incorporados em um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro. 
Valendo-se da imaginação sem limites que caracteriza sua obra, King criou uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, ritmo eletrizante e incrível variedade de personagens, A dança da morte merece um lugar entre os clássicos da literatura popular contemporânea. 


Bom vamos parando por aqui se não o post vai ficar muito grande.
E aí já escolheu um livro para ler? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário